Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PHP - Painel de Administração - Método Post


Jvsierra

Posts recomendados

E aí galera, beleza? :D

 

Eu estou desenvolvendo um painel de administração, com PHP e MySQL. Eu criei uma form simples, e uma página .php que verifica se o usuário e a senha existem. Eu cadastrei um usuário e uma senha, mas ele simplesmente diz que o usuários e a senha estão errados.

Form:

<form name="login" method="post" action="redirecionauser.php"><span>Nome:</span> <input type="text" name="nome" maxlength="200" /><span>Senha:</span><input type="password" name="senha" maxlength="200" /><input type="hidden" name="acao" value="logar" /><input type="submit" value="Logar" class="btn" />  </form>

Código PHP

<?php mysql_connect('localhost', 'root', '') or die ("Não foi possível selecionar o Host."); mysql_select_db('paineladm') or die ("Não foi possível selecionar o banco de dados"); session_start(); $nome = $_POST['nome']; $senha = $_POST['senha']; $seleciona = mysql_query("SELECT * FROM usuarios WHERE usuario = '$nome' AND senha = '$senha'"); $conta = mysql_num_rows($seleciona); if($conta <= 0){	 echo "Login ou senha errados.";	 }	 else{		 echo "Login e senha certos";		 }?>

Sabem o que podem ser?

 

Desde já, muito obrigado :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Olá, tente:

//método normalif($conta != 0):    echo "Login e senha certos"; else:     echo "Login ou senha errados.";endif;//método ternárioecho ($conta != 0)? "Login e senha certos" : "Login ou senha errados.";

Ambos métodos são iguais, e fazem a mesma coisa.. a diferença é que você usa menos linhas :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!