Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
rodJET

Validar CPF em php

Recommended Posts

Olá Galera !

Estou fazendo uma página em que o usuário tem que completar um cadastro. Um dos pedidos de tal cadastro é que o usuário digite seu cpf, só que eu quero achar um meio de ver se o cpf digitado é válido ou não. Eu já tentei procurar alguma expressão, igual a que tem para validar o e-mail, mas não achei. Só consegui uma função, que irei pôr abaixo, para resolver tal problema, mas está dando erro. Alguem pode me ajudar ?

Desde já agradeço !

function validaCPF($cpf){    // Verifica se o número digitado contém todos os digitos    $cpf = str_pad(preg_replace('[^0-9]', '', $cpf), 11, '0', STR_PAD_LEFT);    // Verifica se nenhuma das sequências abaixo foi digitada, caso seja, retorna falso    if (strlen($cpf) != 11 || $cpf == '00000000000' || $cpf == '11111111111' || $cpf == '22222222222' || $cpf == '33333333333' || $cpf == '44444444444' || $cpf == '55555555555' || $cpf == '66666666666' || $cpf == '77777777777' || $cpf == '88888888888' || $cpf == '99999999999')    {        return false;    }    else    {    // Calcula os números para verificar se o CPF é verdadeiro        for ($t = 9; $t < 11; $t++) {            for ($d = 0, $c = 0; $c < $t; $c++)            {                $d += $cpf{$c} * (($t + 1) - $c);            }            $d = ((10 * $d) % 11) % 10;            if ($cpf{$c} != $d) {                return false;            }        }         return true;    }}$cpf_enviado = validaCPF($_POST['cpf']);   // Verifica a resposta da função e exibe na tela                    if($cpf_enviado == true){                        echo "CPF VERDADEIRO";                    }                    else{                        if($cpf_enviado == false){                            echo "CPF FALSO";                        }                    }?>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para validar um CPF é um pouco mais complexo, há todo um processo que tens que fazer.Existe uma aula no guanabara.info que explica perfeitamente o esquema para validar se um CPF é verdadeiro ou falso de acordo com o dígito verificador  (últimos número)
Está prontinha, a única coisa que tens que fazer é adaptar para o PHP.

Link:Link da video aula

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais