Ir ao conteúdo

Tenho modem ADSL, quero montar uma rede doméstica para comparitlhar internet e arquivos preciso de um AP ou roteador WIFI?

Shatemui

Posts recomendados

Postado

Tenho um modem ADSL que conecta sozinho a internet e quero montar um rede wifi em casa onde posso compartilhar a internet e compartilhar pastas e arquivos para serem acessados entre os computadores (um acessando as pastas do outro), smartphones e video game. O que devo comprar para fazer isso, um acess point wifi ou um roteador wifi?

Postado

Cara eu recomendaria um suite pois ele gerencia seu ip pra não dar conflito,mas já se você quiser compartilhar via wireless o roteador mesmo até a próxima espero que tenha ajudado

Postado

Eu tenho um modem wifi Huawey HG521 que conecta a OI, mas é uma porcaria ou eu n sei usar, porque n consigo compartilhar pastas, compartilhar minha impressora wifi, não sei se é limitação do tipo do aparelho (um modem roteador) ou eu n sei mexer e configurar, e eu realmente n sei muito de redes além de que o sinal não chega muito longe com conselho de vocês escolhi esse roteador da D-Link, o que acham?

http://www.americanas.com.br/produto/113266753/roteador-wireless-150mbps-dir-610-d-link

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...