Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tem Como colocar Dois Modems em uma só linha?


Arkinson

Posts recomendados

Ola Galera Boa Tarde, estou com uma duvida gostaria que me orientassem, será que tem como eu colocar dois modems em apenas uma linha telefonica? Tipo coloquei um modem em meu quarto, e vou puxar uma extensao da linha telefone para  a casa do fundo, e nesta casa do fundo eu coloco um outro modem, gostaria de fazer isto para colocar um wireless na casa do fundo, pois na casa da frente ja tem wireless mais é bem fraco.

 

Desde Já Agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisa instalar mais um modem, pra fazer isso você teria que pedir outra linha e pagar outra conta de internet, você só precisa puxar um cabo ethernet para a casa do fundo e colocar num roteador, ou até mesmo usar esse roteador como repetidor, não necessitando de cabos. Também existem roteadores próprios para serem repetidores no mercado, que tem tamanhos reduzidos, como esse 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-541770268-repetidor-expansor-sinal-wireless-2-antenas-300mbps-bgn-_JM

e esse

http://www.kabum.com.br/produto/37595/comtac-repetidor-roteador-wi-fi-300mbps-9214/?tag=repetidor

 

O que eu lhe recomendo mesmo é que, se possível, puxe esse cabo para a casa de trás e compre um roteador simples mesmo, pode ser esses 2 ou qualquer um outro de sua preferência:

 

http://www.kabum.com.br/produto/37948/d-link-roteador-wireless-150-mbps-dir-610/?tag=roteador

http://www.kabum.com.br/produto/48397/d-link-roteador-wireless-150-mbps-dual-band-dir-610n-/?tag=roteador

 

Levar a internet via cabo para a outra casa vai deixar o sinal mais estável (já que você disse que o modem que você tem atualmente não tem alcance para a outra casa, o repetidor também possivelmente não conseguirá captar de forma correta) e a velocidade maior, pois diminuirá as perdas que existem numa rede wifi.

 

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas soluçoes, mas mesmo a distancia sendo mais de 10MT nao vou perder qualidade no sinal da internet? Tipo o router fica no quarto ai do quarto vou levar o cabo de ethernet ate a casa do fundo estou calculando uns 25MT ai chegnaod na casa do fundo coloco ele em um router wireless e esse router wireless pode distruibuir o sinal na casa do fundo.. é isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso, mas já que são 25 mts, é ideal que você ponha um ou dois roteadores, suítes, ou qualquer coisa que redistribua o sinal no meio do caminho pra não perder qualidade. Você pode não fazer isso também se quiser, agora não fica 100%.

 

@Edit: Erro meu, pode usar tranquilamente, não vai ter perdas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas soluçoes, mas mesmo a distancia sendo mais de 10MT nao vou perder qualidade no sinal da internet? Tipo o router fica no quarto ai do quarto vou levar o cabo de ethernet ate a casa do fundo estou calculando uns 25MT ai chegnaod na casa do fundo coloco ele em um router wireless e esse router wireless pode distruibuir o sinal na casa do fundo.. é isso?

 

 

Cabo pode ser até 100 metros, que não tem perdas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então como eu tenho o D-Link DSL2730R eu estava pensando em comprar o D-Link DIR900L pra ficar da mesma marca, ai da pra mim configurar do jeito que voce falou nao é? por que o meu DSL2730R é um Router +Wireless , ai nao vai dar problema tendo 2 Routers wifi na mesma rede nao né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!