Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre PC para jogos

Posts recomendados

Olá a todos, vou montar um PC para jogos e estou em dúvida entre essas duas configurações:

i5-4430

GigaByte GA-Z87-D3HP rev. 1.0

GTX 770 ou Radeon R9 280X
2x Kingston HyperX Blu 4GB 1600MHz DDR3

e

i5-3570K

GigaByte GA-Z77X-D3H rev. 1.1

GTX 770 ou Radeon R9 280X

2x Kingston HyperX Blu 4GB 1600MHz DDR3

Sei que o mais importante e a GPU então gostaria de saber se o i5-3570K é exagerado para rodar os jogos atuais?

O i5-4430 já é suficiente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesquisando nas lojas físicas aqui no RJ a diferença entre o i5-3570K e o i5-3570 está entre uns 60 à 70 reais então acho que seria melhor pegar o i5-3570K só pra deixar a possibilidade de um overclock em aberto. Mais estou pensando em economizar e pegar o i5-4430.

Mais a  longo prazo qual seria a melhor opção?

Link para o comentário

Pra jogo não faz diferença,a velocidade é a mesma.Mas o 3570k exige uma mobo mais cara,por causa do over.A VGA sim,faz diferença,mas essa voce pode trocar com o tempo.Quando o processador ficar fraco,então já terá uma nova geração na praça e aí voce faz o upgrade.boa sorte!

Link para o comentário

se você pretende fazer um overclock vale a pena pegar o  i53570k   como você quer longo prazo ele seria a melhor opção porque se ficar muito para tras você faz um over e resolve  o outro nao tera como fazer isso mesmo sendo uma geraçao acima!  e o preço das placas mae estão praticamente iguais nao muda nada! assim se  você nao for overclock nunca!! pega a geraçao mais nova se você for overclock pega o i5 3570k  agora se nao for overclock pegaria o i5 4670  sem o K

a e entre os placas de video iria na 280x!!

Link para o comentário

A diferença de preço do i5 4430 e do i5 4670 é de mais de 100 reais, mais pelo que o perfeitoestranho disse o clock deles não faria diferença para os jogos ( considerando que o i5 4670 tem o mesmo clock que o i5 3570). Valeria a pena pegar o i5 4670? Li que o desempenho multi-threaded dele é melhor que o do i5 4430, isso faz alguma diferença nos jogos?

E outra pergunta, memórias abaixo de 1600mhz já são consideradas muito obsoletas?

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...