Ir ao conteúdo

Placa-mãe ASRock N61P-S incompatível com Win 8.1 pro: Falta suporte UEFI

cabelim

Posts recomendados

Postado

Amigos:

Estou tentando instalar / atualizar o   Win 8.1 pro    em um PC com Win 7 Home Basic com as configurações abaixo:

Placa mãe: ASRock N61P-S;
Processador: AMD Sempron 2.2;
HD: Sata Seagate sata 1TB
Memória RAM: 3 Gb (na realidade 4GB, mas com apenas 3 Gb reconhecidos)
BIOS versão: AMIBIOS P1.50

No Relatório do Assistente de Atualização do Windows 8.1 aponta a seguinte revisão:

A Inicialização Segura não é compatível com o computador.
O firmware do computador não dá suporte à Inicialização Segura, por isso você não poderá usá-lo no Windows 8.1.

Alguém sabe me dizer se tenho que atualizar a BIOS para uma UEFI bios e se a ASROck tem atualizações para UEFI bios?
As placas mães atuais já vem com UEFI bios ?

Desde já agradeço colaborações e compartilhamento de conhecimentos/experiências.

Postado

Já tentou a instalação? Pelo que eu pesquisei esse erro é apenas um "warning"( mensagem de alerta), alguns recursos não serão ativados, mas não impedem a instalação.É que seu hardware é um pouco antigo para alguns tipos de recursos que o W8 oferece

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...