Ir ao conteúdo

Modem Reiniciando Várias Vezes Ao Dia

Thiagow.2

Posts recomendados

Postado

Uso um Modem Technicolor TD5130v2 só que ele fica reiniciando várias vezes ao dia, fazendo assim, minha conexão cair, ele não tem um padrão de quedas, tem dias que quase não cai, outros ele cai seguidamente.

Inclusive já testei outros modens e o problema persiste, esse Technicolor é o 4º Modem que utilizo, já entrei em contato várias vezes com a Central da minha Operadora e o técnico veio averiguar o problema, mas o mesmo persiste, já troquei cabeamento, inclusive agora estou usando o sinal de Wi-Fi, já foi trocado a porta do sinal, foi feita averiguação na linha e não foi encontrado nada.

Então gostaria da ajuda de vocês para achar a solução para esse problema.

Todos os modens testados, eram novos e de marcas diferentes, o único que não era novo, era um D-Link 500B II, cujo qual eu já utilizava antigamente e nunca havia apresentado esse tipo de defeito.

Tem vezes que apenas o sinal cai, mas a maioria das vezes as luzes do modem se apagam e dai acendem novamente, embora demorem para sincronizar o sinal.

Uso Windows 7 64 Bits, e também uso o sinal Wi-Fi no Smartphone.

Alguém sabe como resolver?

Postado

Eu iria sugerir verificar se está tudo em ordem com seu modem/roteador, pois alguns aparelhos apresentam falha de segurança já conhecida e possuem correção para tal...

http://g1.globo.com/tecnologia/blog/segurança-digital/post/fabricantes-de-modem-anunciam-correção-de-falha-que-permite-fraudes.html

No entanto, como você já testou vários modelos/marcas é pouco provável que o problema esteja relacionado ao modem.

Caso os sinais de SNR e atenuação nos modems estejam normais (publique-os!) eu desconfiaria dos filtros de linha que já é sabido terem uma vida útil limitada. Mas a detecção deste problema é relativamente fácil, pois apesar de não ter padrão, as quedas ocorrem ao atender ou efetuar ligações...  :cool:

E, numa hipótese pior (sempre pode piorar  :( ) desconfie de algum problema com interferência de algum outro eletrodoméstico... chuveiro, portão eletrônico, etc.

Espero ter ajudado a eliminar alguns itens suspeitos, pelo menos...

^_^

Postado

Olá.

Filtro de linha não é, já troquei várias vezes, e até testei sem.

SNR

Downstream 42.1

Upstream 31.0

Atenuação não achei as informações.

Sobre interferência, nunca tive problemas com isso, e não tenho nada novo, chuveiro ligado ou não, não mostrou interferência nenhuma, portão eletrônico não tem aqui.

Postado

Alguma ideia pessoal?

Como eu disse, interferência acho muito difícil ser, visto que os aparelhos são os mesmos que eu tinha a uns tempos atrás, quando não sofria com esse problema.

Poderia ser problema na tomada que conecta o modem?

Postado

@Thiagow.2  me acabaram as ideias...

E... não querendo ser chato, mas sendo...  ^_^

Podes postar a imagem das medições ?

Normalmente tem uma linha, Current Rate que é a leitura atual das suas velocidades de Download e Upload e outra Max Rate que possui até quanto você poderia chegar ! 

Dependendo do modem, tem até uma linha de Occupancy que é a relação entre as duas anteriores ...  :cool:

Postado

Tente isolar o problema

1 - Troque o Rj11

2 - Troque o Rj45

3 - Se usa algum telefone fixo junto ao filtro, verifique o que ocorre quando você faz alguma ligação. (Com algumas pessoas a internet cai)

4 - Verifique o CRC do modem as vezes uma lâmpada fluorescente pode degradar o sinal. Se ele está aumentando muito anote o horário e pense no que você poderia fazer (sem estar consciente) que poderia aumentar isso.

5 - Use um modem diferente e acompanhe os parâmetros.

6 - Usa torrent? porque se faz uso precisa diminuir as conexões simultâneas porque boa parte dos modens no mercado não tem capacidade administrar tantas conexões e isso resulta em quedas, você precisa configurar bem o utorrent (ou outro programa de torrent) e de preferência usar um roteador de boa qualidade para ter uma administração mais eficiente e evitar quedas.

Postado

Se o Modem fica reiniciando,desconecte os Cabos de Rede e plugue o mesmo em outra tomada diferente da que costuma utilizar, apenas

com a fonte do Equipamento ligado a tomada e no Equipamento, sem Cabo de Rede nem de Linha, se mesmo assim persistir

é problema no Equipamento

Acho que já resolvi o problema, pelo menos fazem 3 dias que não notei mais quedas.

Aparentemente o problema estava mesmo na tomada, o eletricista tinha feito uma gambiara aqui pra adicionar outra tomada, então removi a gambiara e aparentemente resolveu.

Agradeço a todos que deram sugestões.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...