Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Saída formatada


Álvaro Pessoa

Posts recomendados

Estou com um programa para resolver, que é o seguinte:

 

Recebo 4 números reais, considerando que o menor é o 1o e maior o 4o, imprima-os da seguinte forma:

 

segundo - terceiro - quarto - primeiro

 

Exemplo: 

 

entrada -> 45 32 38 50

saída esperada -> 38 45 50 32

 

 

Só que como ainda estou aprendendo a linguagem C, a única coisa que vem na minha cabeça é um monte de IF ELSE pra comparar as variáveis.

Gostaria de saber se há alguma maneira de printar na ordem que eu quero, sem precisar de tantos IF's e ELSE's.

 

E me desculpem se há algo errado no post, é o meu primeiro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, já edito e mostro.

 

Edit:

#include <stdio.h>main(){int a,b,c,d;scanf("%d %d %d %d",&a,&b,&c,&d);if(a>=b && b>=c && c>=d){    printf("%d %d %d %d",d,b,a,c);}else if(a>=c && c>=d && d>={    printf("%d %d %d %d",b,c,a,d);}else if(a>=d && d>=b && b>=c){    printf("%d %d %d %d",c,d,a,;}else if(b>=a && a>=c && c>=d){    printf("%d %d %d %d",d,a,b,c);}else if(b>=c && c>=d && d>=a){    printf("%d %d %d %d",a,c,b,d);}else if(b>=d && d>=a && a>=c){    printf("%d %d %d %d",c,d,b,a);}else if(c>=a && a>=b && b>=d){    printf("%d %d %d %d",d,a,c,;}else if(c>=b && b>=d && d>=a){    printf("%d %d %d %d",d,b,c,a);}else if(c>=d && d>=a && d>={    printf("%d %d %d %d",d,a,c,;}else if(d>=a && a>=b && b>=c){    printf("%d %d %d %d",c,a,d,;}else if(d>=b && b>=c && c>=a){    printf("%d %d %d %d",a,b,d,c);}else if(d>=c && c>=a && a>={    printf("%d %d %d %d",b,c,d,a);}return 0;}
 
 

 Como eu disse, o programa ficou com MUITOS if's, mas funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!