Ir ao conteúdo

Placa mae queimando conponentes aos poucos

cyplops

Posts recomendados

Postado

Gostaria de uma informacao a respeito, procurei aqui e não encontrei em nenhum topico a respeito do que desejo. Irei narrar os fatos: possuia um computador, core i3 3.3 Ghz, 4 Gb de ram ddr3, placa-mãe Ipmh 61g1, um geforce 8400 de 1 Gb, 500 Gb de Hd e una fonte de 230 W.... este Pc sempre me deu problemas e nesta ultima vez ele queimou a memoria Ram e nisto redolvi ja trocá-la e trocar a fonte para uma de 500w reais, pois desejo futuramente comprar uma geforce nova. Depois de eu ter trocado esta fonte e a ram, voltei a usar normalmente o Pc por umas 2 hrs jogando direto, e nisto meu Hd ficou bichado, fazendo um barulhao e parou de pegar de vez, no mesmo dia em que troquei a fonte e a ram. Lembrando que antes mesmo disto, eu cheguei a trocar a fonte junto com outro pente de memoria ram so que o pc volto a dar pau e queimo a ram, e no mesmo dia troquei ela por outra definitiva que funcionou normalmente, ate o momento em que o hd queimou. Sera que a placa-mãe deu lgum defeito e possa a vir a queimar componentes novos que eu possa vir a por? Este pc me da problema a meses, devido ao lixo de fonte que eu usava nela de 230w. Gostaria de saber se tem algum jeito de verificar se e ela quen esta queimando estes componentes ou se e eles mesmo em si. O tecnico me disse que o Hd estava de cabeca para baixo, isto influi ou colabora para que ele venha a tet o problema que tive?

Postado

kkkkkk a melhor coisa q se antes de comprar outra ram e outra fonte era sacudir essa placa-mãe o mais longe possivel na humildade cara essa placa é uma praga eu tinha uma era lag pra ca dor de cabeça pra la é tensa essa placa-mãe posso dar um chute de q maquina se comprou? ou foi uma marca chamada ibox ou zmax certei? kkk mais enfim cara junta uma graninha e compra outra placa q esse marca é problematica demais no meu caso foi e enqestao do hd de cabeça pra baixo influencia sim eu acho imagina tu por un aparelo de dvd com o disco tocando colocar ele de cabeça pra baixo vai ds treta kk abrass

Postado
nesta ultima vez ele queimou a memoria Ram e nisto redolvi ja trocá-la e trocar a fonte para uma de 500w reais

Já começou a dar problema desde o início? Essa nova fonte de 500w é confiável?Qual a marca/modelo? Pois há fontes que são de 500w e não valem nada.

Gostaria de uma informacao a respeito, procurei aqui e não encontrei em nenhum topico a respeito do que desejo. Irei narrar os fatos: possuia um computador, core i3 3.3 Ghz, 4 Gb de ram ddr3, placa-mãe Ipmh 61g1, um geforce 8400 de 1 Gb, 500 Gb de Hd e una fonte de 230 W

Acho que a fonte deu problema e danificou as peças, ai com a placa-mãe danificada começaram os problemas. Você usa estabilizador? A rede elétrica aí é normal? A procedência das peças é confiável? Tem algum capacitor vazado/estourado na mesma? Sempre verificou a temperatura? Também acho que deve comprar outra placa-mãe tipo uma mediana capaz de suportar esses seus componentes.

O tecnico me disse que o Hd estava de cabeca para baixo, isto influi ou colabora para que ele venha a tet o problema que tive?

Vi em outro fórum que não influencia em nada.

Postado

Fonte corsair.... cheguei a usar antes estabilizador de tantos problenas que eu tinha mas n resolveu e tirei ele. A temperatura sempre esteve no ideal de cada periferico.... sera que e melhor eu desfazer desta placa-mãe mesmo? Eu pretendia comorar uma geforce nova com o pouco que juntei, ia xomprar a 550ti por 310... agr cou ter que gastar 210 reais em um novo Hd. Tenho 350 apenas. Compensa eu deixar de juntar agr sera pra comprar uma nova placa-mãe e poder compra so no fim do ano uma nova placa de video, ou tento ver no que da com esta e podendo comprar uma placa de video no meio do ano? Eita...

Fonte corsair.... cheguei a usar antes estabilizador de tantos problenas que eu tinha mas n resolveu e tirei ele. A temperatura sempre esteve no ideal de cada periferico.... sera que e melhor eu desfazer desta placa-mãe mesmo? Eu pretendia comorar uma geforce nova com o pouco que juntei, ia xomprar a 550ti por 310... agr cou ter que gastar 210 reais em um novo Hd. Tenho 350 apenas. Compensa eu deixar de juntar agr sera pra comprar uma nova placa-mãe e poder compra so no fim do ano uma nova placa de video, ou tento ver no que da com esta e podendo comprar uma placa de video no meio do ano? Eita...

Postado

cara se você quiser insistir nessa mobo va na fe como eu relatei essa mobo é umas das piores q ja vi melhor q você faz é comprar uma mobo asus ou gigabyte cara q eu pude ver seu chipset deve ser h61 lga 1155 na kabum ta a promoção da giga b75 d3h excelente placa com boot rápido e ta la por uns 200 reais http://www.kabum.com.br/produto/30380/mb-gigabyte-p-intel-ga-b75m-d3h-lga1155-box

ta ai ela tenho uma e recomendo da uma pensada ai pelo menos você vai ter uma mobo pra 3 a 4 anos abrass

Postado

Qual foi o problema que você teve con ela? o que ela fez?

Queimo perifericos tb?

nao queimou componentes de.primeira deu n sei o q na parte so cpu fan a placa esquentava q so sem falar nos lags q ela dava no sistema mo tensa essa placa desde q adquiri a maquina nunca tive sossego Graças a Deus comprei outra e ela eu troquei em um pente de 4 gb kkk

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...