Ir ao conteúdo

Recomendação: Fonte e Gabinete

Posts recomendados

Postado

Kingston 8GBx2 1600MHz DDR3

i5-3330

ASUS P8Z77-M LGA 1155

GTX 770 2GB 256

HD 1TB 7200

Uma CX500M dá conta? E se der, uma dica de gabinete bem ventilado?

Valeu.

• Membro VIP
Postado

Olá amigo(a). Bem-vindo(a) ao Fórum do Clube do Hardware. Leia as Regras Gerais, utilize o Fórum com sabedoria  :)

Criei um novo Tópico para que você possa receber ajuda adequadamente.

Por gentileza, poste quanto pode investir na aquisição dos componentes.

:joia:

Postado

Que tipo de gabinete você procura? Pretende gastar até quanto no gabinete e na fonte ?

CX 500 é uma fonte que provavelmente de conta para sua configuração, alguém com maior conhecimento provavelmente irá confirmar isto.

Só que a linha CX da corsair é uma linha de entrada da marca.

Eu recomendo a linha TX. Se optar pela linha TX, Eis o link da fonte com o melhor preço que venho pesquisando faz tempo na internet:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-543266686-fonte-corsair-tx650-650w-enthusiast-series-80-plus-bronze-_JM

Eis aqui um teste e explicação sobre a linha TX:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Corsair-TX750W/1436

Tudo depende de quando você quer gastar.

Se optar pela CX 500 R$ 235,00 com o mesmo vendedor. Lembrese CX 500 o modelo certo é a CX500 CP-9020047-WW.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-548344155-fonte-corsair-500w-reais-cx500-80-plus-_JM#D[s:VIP,L:SELLER_ITEMS,V:4]

Neste tópico fala sobre a CX500, parece que tem 2 modelos:

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1008511-fonte-corsair-cx500-segura/

Postado

Kingston 8GBx2 1600MHz DDR3

i5-3330

ASUS P8Z77-M LGA 1155

GTX 770 2GB 256

HD 1TB 7200

Uma CX500M dá conta? E se der, uma dica de gabinete bem ventilado?

Valeu.

A fonte dá e sobra pra essa configuração... 

Postado

FONTE:  ideal seria 550W, mas....

1- primeiro passo é saber qto a sua config. completa necessita de energia. Você pode usar a power calculator, só digitar no google e preencher os campos.

2- depois é necessário saber qual o pico de energia que a sua placa de vídeo pode possuir pois nem sempre na pagina do fabricante a potência que eles indicam é a mas adequada. Procure no google um benchmark ou um review da sua placa que vai constar. Ela pode necessitar 280W ou em over pode chegar a 302w e vários sites recomendam uma fonte de 550W para a sua GPU.

3- como citei acima, se você for fazer overclock na CPU ou na GPU, mais potência será necessária. (na power calculator você pode preencher se fará overclock e já calcula automático)

4- tenha em mente que existem certificações para fontes: bronze, silver, gold e platinum. Cada certificação entrega uma maior potência real. Exemplo: platinum garante 92% da potência exibida.

5- e no próximo upgrade da sua maquina? Duas vezes já me lasquei querendo economizar em fonte e tive que trocar por uma melhor e mais potente perdendo dinheiro.

GABINETE:

1- Existem muitas variedades e nem sempre a marca mais conhecida é a melhor. Na hora de comprar olhe o design (se tem várias aberturas de ar e se tem filtro para poeira) e o nr. de fans que vem incluso, procure algum que tenho no mínimo 2 fans. No caso da tua config não vejo real necessidade de mais de 2 fans. pois Intel e nvidia geram menos calor que a minha config por exemplo.

2- Esse por exemplo já possui usb 3.0:  GS 6000 II Optimus.  

Espero que tenha ajudado.

Postado

FONTE:  ideal seria 550W, mas....

1- primeiro passo é saber qto a sua config. completa necessita de energia. Você pode usar a power calculator, só digitar no google e preencher os campos.

2- depois é necessário saber qual o pico de energia que a sua placa de vídeo pode possuir pois nem sempre na pagina do fabricante a potência que eles indicam é a mas adequada. Procure no google um benchmark ou um review da sua placa que vai constar. Ela pode necessitar 280W ou em over pode chegar a 302w e vários sites recomendam uma fonte de 550W para a sua GPU.

3- como citei acima, se você for fazer overclock na CPU ou na GPU, mais potência será necessária. (na power calculator você pode preencher se fará overclock e já calcula automático)

4- tenha em mente que existem certificações para fontes: bronze, silver, gold e platinum. Cada certificação entrega uma maior potência real. Exemplo: platinum garante 92% da potência exibida.

5- e no próximo upgrade da sua maquina? Duas vezes já me lasquei querendo economizar em fonte e tive que trocar por uma melhor e mais potente perdendo dinheiro.

No próprio site da NVIDIA é mostrado o consumo máximo da placa, no caso 230 Watts:

http://www.nvidia.com.br/object/geforce-gtx-770-br.html#pdpContent=2

"Ah, mais o site da NVIDIA pede 600 Watts no mínimo.." - Leia ESTE TÓPICO e saiba o porque disso..

Considerando uns 120 ~ 130 Watts de consumo do resto do PC, dá perto de 350 Watts, ou seja, uma fonte de 400 Watts já seria o bastante. Os componentes de informática estão consumindo menos. Isso de superdimensionar a fonte, pro futuro, já é bobagem..

Postado

Que tipo de gabinete você procura? Pretende gastar até quanto no gabinete e na fonte ? (...)

E um gabinete com 2x USB 3.0 frontais com 30 de comprimento pra GPU? O mais barato deles. Fucei, fucei e não achei.

Postado

Feio que nem meu joelho. Mas acho que vou ficar com ele sim, por causa dos 2 fans e os 3.0s. Prefiro um mais bonito até 250 reais. :D

• Membro VIP
Postado

Feio que nem meu joelho. Mas acho que vou ficar com ele sim, por causa dos 2 fans e os 3.0s. Prefiro um mais bonito até 250 reais. :D

Corsair Carbide 200R ou Corsair Carbide 300R :joia:

Abraços.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!