Ir ao conteúdo

Pasta Sumiu do HD - porém espaço continua cheio

Knighter Skynet

Posts recomendados

Postado

Bom dia amigos,

Possuo um HD de 2TB interno, ligado a um Dock Station - com meus arquivos pessoais, filmes e seriados. porém notei ontem que minha pasta de arquivos pessoais, com 388gb sumiu do nada, porém quando vou ver o espaço usado do HD notei que ainda conta com o tamanho dessa pasta, pois obviamente não deletei.

Pensei que tivesse colocado ela por engano em outra pasta, ja fiz buscas e nada. Ja pedi para exibir pastas ocultas e tambem nada.

Peguei esse meu HD, tirei do dock, e coloquei em outro dock que tenho direto a um notebook e a mesma coisa.

O que pode esta havendo? O HD esta ja dando sinais que vai pifar, ou algum virus que ocultou a pasta?

A principio nao estou muito preocupado com a minha pasta, pois a possuia em outro HD 90% atualizada, e ja tomei providencias de fazer mais uma copia dela, porém esta me encucando essa questão, pois se isso vier a acontecer com outras pastas como a de Filmes e Seriados, ai eu estarei com um baita problema e possivel prejuizo.

Agradeço aos que puderem me dar algumas dicas,

Hoje vou ver se rodo algumas ferramentas de diagnostico,

Grato pela atenção 

Postado

Será que não renomeou a pasta por engano? Se tiver muitas pastas, instale um programa que indica o tamanho de cada pasta, já que o Windows não faz isso, estou sugerindo isso porque você também pode ser querer ter arrastado essa pasta para dentro de outra, ao deletar o Windows requer confirmação se quer ou não, já mover é sem autenticação digamos assim.

Postado

Opa nao mudei o nome e nem arrastei - tenho certeza

A probabilidade de ser virus é baixa, mas infelizmente nao pode ser descartada - em todas as minhas maquinas tenho o windows 8 - esse comando funciona no CMD?

Grato pelo apoio dos amigos

EDIT: utilizei um comando que ha anos não usava, ainda mais no prompt:  chkdsk /f c: 

Sendo que ao invés de "c:" utilizei a letra do meu HD e pronto: a pasta apareceu novamente rsrs

Muito obrigado aos q ajudaram

Postado

Claro você sabe melhor o que fez do que eu, mas não despreze totalmente essa hipótese de ter arrastado para dentro de outra pasta, estando no mesmo disco/partição isso é realizado de imediato e você nem percebe, bem diferente quando é entre discos/partição onde aparece a caixa demonstrando a transferência ou cópia.

Você é o único usuário dessa máquina? Faça um teste, clique em iniciar e na caixa de pesquisa digite um arquivo que você tem certeza do nome, e que estaria na suposta pasta e veja o que acontece, apesar de que a pesquisa do Windows é deficitária, já aconteceu também comigo dela não achar o que eu queria, ai instalei o "Freecommander XE" e o mesmo foi localizado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!