Ir ao conteúdo

Programa para dar preferência da rede via cabo entre 2 computadores

viviansank

Posts recomendados

Postado

tenho 2 computadores, ambos estão  na mesma rede wireless que tambem se usa a internet.

(os 2 é windows 7)

porém passar muitos arquivos entre eles via wireless é muito lento, então tambem tenho o cabo cross para interligar os 2.

porém mesmo configurando a rede 192.168.100.1 no comp01 e 192.168.100.2 no comp02 as tranferencias de arquivos nao funcionam preferencialmente pelo cabo e sim via wireless e nao posso desligar o wireless e perder a conexão de internet.

Tem algum programa que instale em um computador como servidor e ele gerencie melhor o caminho para cada fim?

quero compartilhar uma pasta \\comp01\pasta ele vai buscar preferencialmente via cabo nao via wireless.

assim quando trocar por outro computador ele buscaria automaticamente este Windows Servidor via cabo.

quais sugestoes vocês ja testaram? Sera possivel hoje conseguir isso mesmo tendo 2 redes conectados?

antigamente tinha o wingate para ajudar o serviço mas qual o mais adequado hoje?

• Membro VIP
Postado

Se a conexão é entre apenas entre os 2 computadores, coloque os endereços da placa com fio com outro range.

Se a rede wireless está funcionando em 192.168.100.x, configure as placas com fio com 192.168.10.x

Assim, sempre que transferir use o IP e não o nome da máquina. (Se bem que no Windows mais recentes ele até faz uso do link, mas como pode demorar para fazer o uso, via IP fica sempre explícito)

Postado

eu ate tentei, mas nao consigo compartilhar, exemplo:

\\micro01\pasta  > drive Z:

ele nao aparece por que?

tentei tambem

\\192.168.100.1\pasta  

tambem nao deu certo :(

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...