Ir ao conteúdo

Problemas som Windows/Ubuntu

jcwkm

Posts recomendados

Postado

Seguinte, estou com uns probleminhas no áudio, quando aperto fn+F9 (mute/unmute) no Windows, ele fica mudo somente no Windows, se eu faço isso pro Ubuntu, é como se desativasse o áudio inteiro do notebook, alguém tem a solução?

E outra, se eu aperto Fn+F9 com fone de ouvido, desativa o áudio inteiro do notebook pra fone de ouvido. É como se pelo Ubuntu eu controlasse minha placa de áudio. Alguém sabe como deixar somente controlado pro Ubuntu?

Postado

não sou expert em ubuntu, mas pelo que sei ele usa drivers "genéricos" no sistema e os mesmos são atualizados a cada nova versão do mesmo, se você baixou a última versão, creio que não há muito o que fazer. O que você pode fazer para testar é baixar uma versão antiga para ver se o status do problema altera.

Postado

não sou expert em ubuntu, mas pelo que sei ele usa drivers "genéricos" no sistema e os mesmos são atualizados a cada nova versão do mesmo, se você baixou a última versão, creio que não há muito o que fazer. O que você pode fazer para testar é baixar uma versão antiga para ver se o status do problema altera.

O ubuntu 13.10 vem com o gerenciador de audio Pulseaudio, já troquei ele pelo alsamixer, mas continua com o mesmo problema, parece que ele controla diretamente a placa onboard e a offboard de som do notebook, gostaria que alterações ficassem apenas no Ubuntu, e não se espalhar para outros sistemas operacionais.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!