Ir ao conteúdo

Placa ECS-H55H-CM - Memórias não funcionam! Ajuda?

Carlos Frutuoso

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde amigos,

Tenho um PC com placa mãe ECS-H55H-CM, processador i3, com 2 gb de memória DDR3 de fábrica. Tentei fazer um upgrade na memória dele, colocando dois pentes de memória de 4gb. Acontece que ao inserir os dois pentes de memórias novos, o micro não liga. Levei na assistência técnica e não conseguiram resolver o problema. As memórias estão funcionando perfeitamente, pois foram testadas em outro micro. Me disseram que talvez atualizando a BIOS conseguisse solucionar o problema, mas a Bios da minha placa ja esta com a versão mais atual disponibilizada pelo fabricante.

Será que alguém já enfrentou problema parecido? Alguém poderia me ajudar?

Postado

Então Rodrigo, as memórias são Kingston 4gb ddr3 - 1333. Como não sou nenhum expert em hardware, segui as orientações do fabricante. No suporte técnico que levei, foram testadas memórias de diversas marcas e nenhuma funcionou. Me disseram que o problema seria na placa mãe, mas não me disseram qual é o problema. Fiquei sem solução.

O que não entendi é que se eu tiro a memória de 2 gb que veio nele e coloco a nova no lugar, o sistema nem inicia.

Postado

então vejamos

com a de 2gb o computador funciona, certo?

então se você coloca uma, ou as 2 de 4gb e ele nao funciona então o problema nao é a placa-mãe.. porque se fosse nem com a de 2gb funcionaria!.. você ja testou essa de 2gb em todos os slots dela pra tirar totalmente a duvida com relação a defeito nos slots?!

Postado

Então.. os slots foram testados com a de 2 gb que veio nele e funcionou.

O que acho estranho, é que mesmo no slot que esta funcionando com a de 2gb se eu tirar a de 2gb e colocar a de 4 gb ele não funciona. Trava na tela de inicialização do sistema operacional.

Postado

Memória 4 GB DDR3 ( Kingston)

- Frequência 1333MHZ

- Interface De Memória PC3-10600

- Modelo: KVR1333D3N9/4G

- Capacidade: 4GB

- Interface de Memória: PC3-10600 DDR3 SDRAM 1333MHz

Postado

Memória imcompatível , comigo ocorreu com um placa asrock  fm1 na troca de kinston ,chip elpida por hynix , vai no site da ECS e procura na lista . Provavelmente vai ter de  trocar a memória.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!