Ir ao conteúdo

E-mails Em Um Servidor, Site Em Outro, Problemas Com MX

daniloferrari

Posts recomendados

Postado

Bom dia, vou ser bem direto.

Tenho um dominio registrado junto a UOLHost,

Tenho um plano de e-mail na UOLHost.

Tenho uma hospedagem na HostGator Brasil.

Por motivos de problemas de backup, fui obrigado a manter os e-mails na UOLHost,

Pretendo apontar apenas o site para a HostGator.

Segundo a HostGator, tenho que apontar os DNS da UOLHost para a HostGator, e de la, configurar o MX para pegar os e-mails de volta da UOLHost. Mas isso não me parece muito certo.

Existe outra forma de tratar as mx para que eu não tenha que fazer esse caminho que ao meu ver parece maluco?

Outra coisa que pensei é em passar a minha gestão de dominios da UOLHost para a HostGator, ai, no meu entendimento, seria só apontar as MX. Só que não sei quanto tempo meu dominio vai ficar fora do ar.

Aguardo explucações.

Grato.

• mês depois...
Postado

Toda propagação de domínio demora algo em torno de 24 até 48 hrs,não podemos esquecer que temos cache de servidor de provedor do Browse etc...

Durante a propagação utilize esta ferramenta https://www.whatsmydns.net  que verifica a propagação de domínio .

Recomendo que migre os emails e site para a hostgator e esqueça a uol.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!