Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opiniões sobre configuração de PC


Posts recomendados

Olá. Estou montando meu primeiro PC e ralei muito pra decidir uma configuração.

Porém, como não tenho experiência, gostaria de saber se estou fazendo algo *****.

Minha ideia é poder rodar qualquer jogo no máximo, com resolução 1080p, pelos próximos 2 anos.

 

Gabinete: CoolerMaster K380 (R$180 no boadica - 209 x 445 x 479 mm, 1 usb3, 1 cooler 120mm frontal)

CPU: Core i5-4670K (R$720 no boadica)

Placa Mãe: Asus Z87M-PLUS (R$500 no boadica)

Blu-ray: LG BH16NS40 (R$200 no boadica)

HD: WD10EZEX 1T 7200rpm (R$200 no boadica)

SSD: Samsung 840 Evo 250 GB (R$510 no ML)

Memória: 2x KHX1600C9D3B1/4G (2 x 150 reais no boadica)

Fonte: OCZ500MXSP (R$210 no boadica)

Placa de Vídeo: EVGA GTX 770 (R$1240 no boadica) -> To achando salgado demais, gostei do custo/benefício da R9 270x, mas temo ter que trocá-la cedo.

Total: R$ 4060

 

Estou fazendo algo *****? Montar um desktop tá me parecendo bem mais complexo e mais caro do que eu esperava. Minha maior frustração foi descobir que vou ter que trocar a mobo quando for trocar o processador. Esse lance de chipset é um inferno. Vou acabar atualizando só o vídeo futuramente, enquanto o resto espero que dure até o final da década rs.

 

Valeu!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mudei de ideia com relação ao vídeo. Vou esquecer essa GTX 770 que tá muito cara e levar uma R9 270 da Sapphiretech. É uma placa bem mais humilde mas vou economizar mais de 500 reais e ainda poder rodar os jogos atuais em 1080p no ultra. Talvez em alguns deles eu tenha que subir o clock pra ficar como a 270X e rodar mais liso, mas vai rodar de boa.

 

O problema é que vou ter que fazer upgrade bem mais rápido do que eu precisaria com a GTX 770, mas com essa diferença de preço acho que vale a pena. Ano que vem posso até comprar uma outra dela e fazer CrossFire, igualando e até ultrapassando o poder da GTX 770.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@leandrocm86

 

Acho esse gabinete pequeno e pouca ventilação para configuração. (opnião apenas, seria melhor algo maior/ventilado para melhor temperatura)

 

Pretende fazer overclock pelo visto + uma r9 270 certo? (R9 270 tem apenas 1 conector de energia dependendo do modelo. Já R9 270x tem 2 conectores de energia é melhor para overclock) seria melhor trocar a fonte por no minimo 600W(sempre com qualidade), dependendo do nivel de over consome bastante tanto VGA como processador e falta um cpu cooler pro i5. Quando falo de consumo não é só watts e sim corrente também.

 

Esse i5 junto com essa z87 vai durar anos rendendo sem perda de desempenho, fora o overclock de poderá fazer, só precisa atualizar VGA com o tempo.

 

*Não analisei o resto da configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@leandrocm86

 

Acho esse gabinete pequeno e pouca ventilação para configuração. (opnião apenas, seria melhor algo maior/ventilado para melhor temperatura)

 

Pretende fazer overclock pelo visto + uma r9 270 certo? (R9 270 tem apenas 1 conector de energia dependendo do modelo. Já R9 270x tem 2 conectores de energia é melhor para overclock) seria melhor trocar a fonte por no minimo 600W(sempre com qualidade), dependendo do nivel de over consome bastante tanto VGA como processador e falta um cpu cooler pro i5. Quando falo de consumo não é só watts e sim corrente também.

 

Esse i5 junto com essa z87 vai durar anos rendendo sem perda de desempenho, fora o overclock de poderá fazer, só precisa atualizar VGA com o tempo.

 

*Não analisei o resto da configuração.

 

voce tocou em pontos cruciais em que tinha duvidas, então muito obrigado pela sua resposta! Vamos la:

 

Quanto ao gabinete, concordo plenamente. Ele me pareceu fraco em termos de ventilacao. Mas eu escolhi ele por um outro fator que é importante pra mim: tamanho pequeno. O espaco em que vou deixar a torre é meio apertado, embaixo de uma mesa, no chao. No entanto, tive o cuidado de escolher componentes que nao devem esquentar muito e, segundo as especificacoes, esse gabinete deve comportar todas essas peças, ainda que com alguma dificuldade pra montar.

Eu fiquei louco com o Vengeance C70, mas alem de ser muito mais caro, acho que ia ser grande demais para o espaço que ele iria ficar.

 

Quanto ao overclock do video, eu pretendo apenas subir o clock por software, sem mexer com tensão nem nada. Acho que isso sera suficiente, ate porque nao sou tarado com AA e nem resoluçoes maiores que 1080p.

 

Quanto ao processador, o stock da intel é estão ruim assim? Eu nao estava pretendendo subir o clock no talo. Estava cogitando apenas comprar mais um cooler para o gabinete caso as temperaturas fiquem mais altas do que eu estou esperando.

 

E quanto a fonte, sem abusar em OC tanto na placa quanto no processador, ainda assim seria preciso de mais que 500W? Talvez futuramente se eu fizer mesmo um crossfire com essa R9 né... Mas ela parece gastar pouco, 150W segundo as especificaçoes. O i5 é 84W, mas nao sei se sobe quando mexer no multiplicador, creio que nao ne...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@leandrocm86

 

Não que isso, o processador é um mar de perfeição em stock, só que falei sobre o overlock pelo que você montou e logo já dei os toques, mais não é nescessario over durante muito tempo. Nesse caso overclock leves uma 500W dá (sempre de qualidade).

 

Quando faz overclock mesmo por software se aumenta watts e consequentemente a corrente então quando se olha para consumo nao pense apenas nos Watts tem que ter a corrente nescessaria (Geralmente fontes de qualidade tem watts equivalente a corrente, por isso nunca olhamos). Apenas um exemplo por alta. Uma CX430 sobraria watts certo? mesmo com overclock certo? não chegaria a consumir 430W porém poderia passar da corrente disponivel, que no caso são 32 amperes que a CX430 entrega. Mas claro isso para overclock absurdo e ninguem que fará isso vai por uma 430W para tal finalidade foi apenas um exempo.

 

Até a CX430 toca essa sua configuração sem over, mais o ideal tanto pra ficar bom quanto over bacana é uma 500W (qualidade)

 

A questão de CPU cooler X espaço gabinete estou por fora.

 

*Pra você ter uma ideia só. Um i5 desse com overclock a 4.5 sob stress chegou a consumir quase 150W imagina só, quase uma placa de video, mais claro em 100% mesmo, a agente nunca consegue chegar a isso em uso "normal" até mesmo em games.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!