Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opiniões sobre configuração de PC


Posts recomendados

Olá. Estou montando meu primeiro PC e ralei muito pra decidir uma configuração.

Porém, como não tenho experiência, gostaria de saber se estou fazendo algo *****.

Minha ideia é poder rodar qualquer jogo no máximo, com resolução 1080p, pelos próximos 2 anos.

 

Gabinete: CoolerMaster K380 (R$180 no boadica - 209 x 445 x 479 mm, 1 usb3, 1 cooler 120mm frontal)

CPU: Core i5-4670K (R$720 no boadica)

Placa Mãe: Asus Z87M-PLUS (R$500 no boadica)

Blu-ray: LG BH16NS40 (R$200 no boadica)

HD: WD10EZEX 1T 7200rpm (R$200 no boadica)

SSD: Samsung 840 Evo 250 GB (R$510 no ML)

Memória: 2x KHX1600C9D3B1/4G (2 x 150 reais no boadica)

Fonte: OCZ500MXSP (R$210 no boadica)

Placa de Vídeo: EVGA GTX 770 (R$1240 no boadica) -> To achando salgado demais, gostei do custo/benefício da R9 270x, mas temo ter que trocá-la cedo.

Total: R$ 4060

 

Estou fazendo algo *****? Montar um desktop tá me parecendo bem mais complexo e mais caro do que eu esperava. Minha maior frustração foi descobir que vou ter que trocar a mobo quando for trocar o processador. Esse lance de chipset é um inferno. Vou acabar atualizando só o vídeo futuramente, enquanto o resto espero que dure até o final da década rs.

 

Valeu!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mudei de ideia com relação ao vídeo. Vou esquecer essa GTX 770 que tá muito cara e levar uma R9 270 da Sapphiretech. É uma placa bem mais humilde mas vou economizar mais de 500 reais e ainda poder rodar os jogos atuais em 1080p no ultra. Talvez em alguns deles eu tenha que subir o clock pra ficar como a 270X e rodar mais liso, mas vai rodar de boa.

 

O problema é que vou ter que fazer upgrade bem mais rápido do que eu precisaria com a GTX 770, mas com essa diferença de preço acho que vale a pena. Ano que vem posso até comprar uma outra dela e fazer CrossFire, igualando e até ultrapassando o poder da GTX 770.

Link para o comentário