Ir ao conteúdo

Radeon HD 5670 substituição

Posts recomendados

Postado

Olá,

Já tenho a placa (HD 5670 1GB) a uns 2-3 anos, e agora ela apresentou problemas com o cooler (parou de girar), e a temperatura não baixava de 90-100+ °C. Comprei um cooler novo quebra galho da evercool, pois então os problemas amenizaram e fica no máximo 85°C jogando.

Porém, eu gostaria de uma dica sobre qual placa de vídeo eu substitui-lá, pois tenho tenho a possibilidade de ir para fora mês q vem e gostaria de trazer uma melhor que 'caiba' na minha configuração atual. Estava pensando também em comprar 8GB memoria 1600MHz da Kingston.

Configs:

CPU : AMD FX 4100 QuadCore 3.6

Placa Mãe : M5A78L-M LX3

Memória : 4G DDR3 (667MHz)

Video : ATI Radeon HD 5670 1GB

HD : 1TB

Fonte : ATX Iceage 500W

Gostaria de saber, se a configuração está boa, o que vocês indicam para mudar, se só a memória e placa de vídeo mesmo, e qual placa de vídeo, andei pesquisando sobre a GTX 650 e Radeon 7850, mas estou totalmente por fora.

Se alguém tiver alguma luz para me ajudar, desde já agradeço!

Obrigado.

Postado

Coloca:

Placa de video: r7 260x
Processador: FX 6300

A memoria ram  é por ultimo em minha opinião não a necessidade de aumentar, 4gb da conta de tudo ainda.
Mas caso você use muita memoria ram com programas  ou software pesados, coloque 8 gb.

• Moderador
Postado

Coloca:

Placa de video: r7 260x

Processador: FX 6300

A memoria ram  é por ultimo em minha opinião não a necessidade de aumentar, 4gb da conta de tudo ainda.

Mas caso você use muita memoria ram com programas  ou software pesados, coloque 8 gb.

Assino embaixo!

Postado

Nykisson, obrigado pela ajuda. Como estou indo para fora, já estava pensando em uma placa mais TOP. O processador é uma coisa que é prioridade de se mudar? Pois ele estava em um dos últimos em minhas prioridades de mudança!

No entanto, dei uma pesquisada na r7 260x e gostei dos resultados, sendo que o custo x benefício dela parece ser muito boa.

Edit: Nascarbr obrigado pela ajuda também.

Postado

Pode ter problemas sim, sua fonte não tem uma boa qualidade. Se for de R9 270X pega uma Corsair CX430 80 Plus Bronze que aí vai ficar tranquilo, caso contrário você pode ter várias dores de cabeça com essa IceAge.

Postado

Certo, obrigado Alex e Jr. Lopes. Já tenho as opções na cabeça. Agora como vou comprar lá na hora, vai depender do preço que eu encontrar e de qual valer mais a pena. Mas vai ser uma das 2 r7 260x que atualmente está no preco de 129$ ou a r9 270x que está por volta 210$ isso no preço da amazon, mas ai lá na loja real vou ter q ver os preços.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...