Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
jack210

Resolução aumenta sozinha (impossibilitando jogos)

Recommended Posts

Dei um computador pro meu sobrinho e, pela primeira vez, ao invés de um simples monitor, comprei uma tv monitor (pra funçao unica de monitor)

Acontece que a vga é uma 7750, uma vga trabalhadora mas modesta, digamos assim.

O monitor é full hd e eu coloquei a resolução do windows em 1600x900. E ae começa a dor de cabeça.

Alguns aparelhos como esse monitor, tendem a mostrar uma informação da resolução e dos hz quando são ligadas ou ainda quando há alguma alteração.
Se o computador esta ligado e o monitor em stand by, ao mexer o mouse vem a linha informativa com 1600x900 @ 60hz...quando ligo o jogo a tela preteia e aparece a informação 1920x1080@ 24p (sim..24p), o jogo abre até a parte simples, que é o menu do newgame...loadgame e etc..mas a placa nao consegue abrir o jogo descentemente no newgame pois começa a trancar muito, provavelmente devido a alteração da resolução, que volta ao normal ao sair do game (com a tela 'pretiando' de novo e aparecendo novamente os 1600x900 @ 60hz).

 

Já reinstalei a vga..já reinstalei a porcaria do game...ja testei com outro jogo e deu a mesma coisa.

Agradeço desde já a ajuda e peço desculpas se postei em local inadequado, pois se tratando de uma tv monitor, fiquei em dúvida do local correto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o monitor é full hd quando você abrir qq jogo ele vai usar a resolução nativa do monitor.

 

Sugiro usar o Windows em 1920x1080 (resolução nativa) e alterar as configurações de resolução do jogo (as vezes no próprio menu de configuração do jogo isso é possível, em outras tem que alterar nos arquivos de configuração ou pior ainda, no registro)

 

Até +

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a configuração do jogo ta pra 1600x900 amigo, eu alterei ela no próprio launcher, por isso o nome do tópico, ele literalmente sobe a resolução SOZINHO.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×