Ir ao conteúdo

Instalando Win 7 e Ubuntu 64Bits em notebook com mSATA

Vinicius Heltai

Posts recomendados

Postado

Pessoal..

Preciso de uma ajuda de vocês. Tenho um notebook Dell Inspiron 5423 com um HD de 500Gb e um mSATA de 32Gb. porém, ele veio com o windows 8 64bits, com uma iniciação muito rapida em função do msata com a tecnologia Intel Smart Response Technology

porém, preciso urgente instalar o windows 7 64bits e depois o ubuntu 64bits (dual boot). 

Ja segui muitas vezes o tutorial da Dell

http://pt.community.dell.com/support-forums/software/f/37/t/30166.aspx

Mesmo assim, não consigo.... Ele dá problema ao concluir. Dizem ser porque não tem o drive do mSATA ou o windows 7 não reconhece a tecnologia. 

No proprio forum, eles comentam sobre a instalação e configuração com o windows 8.

http://pt.community.dell.com/support-forums/software/f/78/t/30794.aspx?dgc=SM&cid=266693&lid=4872025

Como eu posso fazer isso para o Windows 7 e depois conseguir instalar o Ubuntu no resto do HD que deixarei livre?

Por favor..

Vinicius 

Postado

então você possui seu Hd de 500 Gb que ainda salva você, pode fazer assim neste Hd de 500Gb faça 2 partições uma para você colocar o Windows 7 e a outra para colocar o Linux Ubuntu e recomendo que salve seus arquivos importantes antes de fazer este procedimento.

Postado

Josi Alves, Obrigado pela resposta. porém, não está sendo problema espaço. Eu estou até deixando 100Gb pro Ubuntu, 100Gb pro Windows e o restante para armazenar arquivos importantes. O problema está sendo como conseguir e fazer isso? Não estou conseguindo o tutorial. Alguém tem uma solução?

O problema esta sendo o mSATA e essa tecnologia Intel Smart Response Technology

Como conseguir?

Postado

Experimentou colocar, na opção "SATA Operation", o modo "AHCI"? Tanto o W7 quanto o Ubuntu são compatíveis.

Ainda, se tiver alguma opção de Intel Rapid Start ativada, desative-a.

Postado

Não testei essa opção ainda mgflist. Vou testar e te falo. consegui resolver o problema "parcialmente" utilizando o Win7 - 64bits com SP1. porém, ao atualizar por completo, ele some não reinicia.... Fica em um loop.... Pesquisei o problema e isso so ocorre em win7 32bits com uma atualização. 

Como eu tenho disponivel uma versão original, vou testar com ela pra ver se não é uma medida preventiva da microsoft para windows craqueado..

Em breve respondo o que deu de tudo isso. 

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!