Ir ao conteúdo

BCD File missing

Alexandre..

Posts recomendados

Postado

Boa Noite,

Meu notebook não está inicializando. Blue Screen. Creio que meu windows 8 esteja corrompido e sem o arquivo de boot. O problema é que não possuo nenhum cd nem chave do produto, pois o mesmo já veio instalado no meu Acer... Gostaria de saber se é possível REPARÁ-LO (não restaurar, pois quero manter os arquivos dele) a partir de um pendrive com a iso do Windows 8...

Atenciosamente,

Alexandre

Postado

Se você conseguir fazer um pendrive com o boot do Windows 8, você pode tentar instalar o Windows por cima do sistema que já está instalado, assim você irá fazer o Windows old, seus arquivos irão continuar no sistema antigo

Postado

Isso, a iso você consegui baixar em qualquer site torrent.

Para transformar o pendrive bootavel, pode usar o programa: universal-USB-installer

Postado

Se o equipamento estiver na garantia o ideal seria, levar na autorizada.

(OBS: não excluía as partições na hora que for instalar o Windows por cima, somente instala na partição em que está o sistema, o próprio Windows já irá selecionar a partição que está o sistema.)

O que pode ter corrompido o sistema, seria software que você instalou recentemente, queda ou impacto no equipamento.

Postado

Já tentei trocar e porta e não resolve... E tenho quase certeza que o pendrive esta correto, pois fiz com cautela o procedimento... Usei uma iso do Windows 8 Pro. 

Postado

Entendi, verifica na BIOS, a opção de hard disk, se te der a opção,coloque o pendrive como primeiro boot, e o hard disk em segundo

Pode ser que a BIOS só está mostrando o HD e o gravador de DVD, mais já reconheceu o pendrive

Postado

Não há essas poções no "F2", o que achei de diferente é quando entro no "F12", que aparece Boot Manager, com 3 opções..

opções*

Um Acer Aspire V3-571-9423

Postado

Entendi, se tiver alguma opção de desabilitar o uefi, ou Windows manager, desabilita e tenta iniciar apertano F12 para ver se ele habilita o pendrive

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!