Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc n liga mas acende led e a fonte e cooler do processador funcionam


Posts recomendados

Meu pc deu tela azul e dps n ligou mais, ele acende todos os led da frente do gabinete(exceto o laranja q so liga quando o pc esta em uso) e liga a fonte e o cooler do processador, mas n da o bip e nem inicia...Eu ja desmontei ele todo ja limpei tudo e reconectei, mas fica na mesma... Outra coisa q notei q é interessante, e q quando removo as memorias ram dele ele liga tudo do mesmo jeito, como se a memoria ram nem importasse, o normal q eu saiba e da bips.. Por favor galera ajuda ai, queria saber prq o pc n inicia :/.. valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha tenho um problema razoavelmente parecido,
deu uma queda de luz aqui em casa que nem o nobreak segurou,

depois disso, o pc não "desliga" leds e cooler (tanto cpu quanto fonte)

tem que tirar o cabo de energia para ele desligar (no caso ando desligando o nobreak depois de 2 mims que mandei o computador desligar)

e quando coloca o cabo de energia, ele liga direto cooler e leds, mas não liga o pc em si,

e as vezes quando aperto o power para ligar, ele liga e as vezes não

 

Ja limpei ram cooler's etc e tal.

estou procurando ajuda para resolver antes que a situação piore.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá pessoal

 

To com um problema e nem sei como solucionar...

Depois que troquei o processador Core i7 920 para um Core i7 980x (Hexa Core), começou apresentar esse problema. Nem sei se isso seria um problema pois o computador funciona normalmente.

O que acontece é que quando eu ligo pela primeira vez, todos os coolers e leds acendem mas não sobe a Bios. O PC não aparece nada. Simplesmente desligo ele e ligo novamente, pronto ele funciona normal. É só a primeira vez que isso acontece, depois ele funciona perfeitamente.

Só para ajudar vocês à me ajudarem, a BIOS já está na última versão. Eu mesmo fiz para troca do processador.

O processador já testei com  o próprio sistema da Intel e passou em todos os testes, nunca falhou em nada...rodei o prime95 e deixei umas 2 horas, não deu tela Azul, não aconteceu nada, está perfeito.

Será que é a fonte que tá abrindo o bico?

Será algum mal contato entre o processador e o socket da placa mãe?

 

Se alguém puder me ajudar a resolver esse mistério!!!!

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal,

Ontem montei um pc para meu primo com as configurações abaixo e ele apresentou o mesmo erro, liga tudo mas não sobe a BIOS. Vou fazer os testes citados cima mais tarde, mas gostaria de saber se há alguma outra dica. :D

CPU AM3+ SIX CORE FX6300 3.5GHZ 14MB BOX FD6300WMHK BOX AMD

MB AM3+ PHN ATH SMP FX DDR3 4USB 1PCI SV M5A78L-M-LX/BR ASUS

MEMORY DDR3 4GB PC10600 1333MHZ PSD38G13332 PATRIOT

VGA PCI-E 2GB DDR3 NVIDIA GT630 128BITS

Outros componentes + Fonte Real 500W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...