Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Auxílio com refrigeração


MatheusMP

Posts recomendados

Boa tarde, minha configuração é:

 

I5-4430

R9 270x Vapor-X

GA-H81M-H

2x4GB 1600 G Skill Ripjaw

1 TB Sata 3

Gravador DVD

Gabinete PCYES Horse

Fonte ATX RX-600AF (80 plus)

 

Tenho interesse em aumentar a refrigreação do conjunto. Pensei em 1 fan inferior e 1/2 superiores (120mm) e talvez a substituição do meu cooler box padrão por algum mais eficiente. Minhas dúvidas são:

editado: não faço overclock, o jogo mais pesado que jogo é BF 4.

 

  1. Esse aumento de cerca de 20W no consumo de energia não prejudicará meu pc ou estou errado?
  2. Minha placa mãe tem conectores para todos esses fans? (o gabinete ja tem 2, eu adicionaria mais 2/3 e ainda tem o cooler box) Se ela não tem, teria de conectar na fonte, certo? E quantas conexões teria na minha fonte?
  3. Pesquisei e achei os fans da CM (Sickleflow e Xtraflo) aparentemente bem eficientes (70CFM e 83CFM, respectivamente), custando em torno de 25 reais, sendo o Sickleflow com 19dB (bem silencioso, se comparado aos 36 do Xtraflo). São realmente bons? Existe algum concorrente interessante para esses? E o que me recomendariam para cooler box? Imagino uns 25 reais para cada fan, mas não sei valores de cooler box... (Nao pretendo comprar o melhor cooler box do mercado. Penso em algo intermediário)

 

obs: se possível, fans com led azul, pois meu gabinete é a versão azul

 

Agradeço a ajuda desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo Boa tarde! Bom vou responder as suas perguntas por ordem numérica 

 

1)Esse aumento de cerca de 20W no consumo de energia não prejudicará meu pc ou estou errado?

 

R: um aumento de 20W se for no processador ele pode dar apenas um aumento entre 2ºC no processador mais não irá prejudicar seu pc se tiver uma fonte Boa.

 

2) Minha placa mãe tem conectores para todos esses fans? (o gabinete ja tem 2, eu adicionaria mais 2/3 e ainda tem o cooler box) Se ela não tem, teria de conectar na fonte, certo? E quantas conexões teria na minha fonte?

 

Re: a cada placa mãe tem 2 conectores 1 de 3 pinos tipo pequeno e outro de 4 pinos pequenos também no caso para mais de 2 ventoinhas é bom comprar coolers(ventoinhas) com a entrada molex tipo de entrada antiga de Hd Ide ou gravadora de cd e tem como comprar essa entrada separadamente irei disponibilizar uma imagem.

 

3)Pesquisei e achei os fans da CM (Sickleflow e Xtraflo) aparentemente bem eficientes (70CFM e 83CFM, respectivamente), custando em torno de 25 reais, sendo o Sickleflow com 19dB (bem silencioso, se comparado aos 36 do Xtraflo). São realmente bons? Existe algum concorrente interessante para esses? E o que me recomendariam para cooler box? Imagino uns 25 reais para cada fan, mas não sei valores de cooler box... (Nao pretendo comprar o melhor cooler box do mercado. Penso em algo intermediário)

 

Re:Sickeflow e Xtraflow são realmente muito bom, mas não recomendo o Xtraflow, pois seu ruído é de 36 Db(A) é muito barulhento mais se quiser leva-lo se você é um tipo de pessoa barulhenta que ouve musicas no alto kkkk parei '-'. Conheço outra marca também e você quer com led azul pesquise este nome Aerocool shark blue

 

4) Extra então no cooler Box recomendo que troque ele por completo e vou lhe indicar um bom de baixo custo pode seguir o link aqui 

http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:3699/cooler-para-processador-cooler-master-blizzard-t2-rr-t2-22fp-r1-box

 

Recomendo coolers no preço máximo de até 130,00 R$ 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que tal esse caminho:

 

http://www.corsair.com/pt-br/cpu-coolers

 

Não tenho ideia de custo.

 

Water coolers são muito mais eficientes, porém mais caros. Não creio que exista essa necessidade, e também não tenho o dinheiro.

 

 

Re: a cada placa mãe tem 2 conectores 1 de 3 pinos tipo pequeno e outro de 4 pinos pequenos também no caso para mais de 2 ventoinhas é bom comprar coolers(ventoinhas) com a entrada molex tipo de entrada antiga de Hd Ide ou gravadora de cd e tem como comprar essa entrada separadamente irei disponibilizar uma imagem.

 

Re:Sickeflow e Xtraflow são realmente muito bom, mas não recomendo o Xtraflow, pois seu ruído é de 36 Db(A) é muito barulhento mais se quiser leva-lo se você é um tipo de pessoa barulhenta que ouve musicas no alto kkkk parei '-'. Conheço outra marca também e você quer com led azul pesquise este nome Aerocool shark blue

 

4) Extra então no cooler Box recomendo que troque ele por completo e vou lhe indicar um bom de baixo custo pode seguir o link aqui 

http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:3699/cooler-para-processador-cooler-master-blizzard-t2-rr-t2-22fp-r1-box

 

Recomendo coolers no preço máximo de até 130,00 R$ 

 

Ok, procurar os coolers com conector molex, ou adaptadores de 3/4 pinos para molex?

 

Esse Aerocool Shark parece ser muito bom: 26dB e 82CFM. Teria que achar ele em loja e ver seu preço. Me interessei pelo CM Sickelflow e pelo Aerocool Shark, vou procurar e depois decido.

 

Sobre os cooler box eu não faço muita ideia do que é bom. Sei somente que o material mais adequado é cobre do que alumínio e o melhor formato (conhecimento obtido aqui no fórum). Que outras características devo procurar? Fluxo e pressão do ar?

 

Editado: Também não sei se deveria procurar um cooler box torre ou horizontal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando seu tópico acho que estou com probleminha de refrigeração também queria saber se é normal. 
Quando eu jogo a temperatura do meu pc aumenta muito. não sei se é normal essa temperatura ai, se talvez possa ser prejudicial aos hardwares.

Primeiro Print pós JOGO. às 17:18.
10311097_626691220752175_461330273629771

Segundo print alguns minutos depois 
10272540_626691247418839_722131770253645

 

Terceiro Print alguns minutos depois (17:29)
10275312_626691487418815_707331592239962

As configurações do meu pc: 
Fonte Atx 530W Real
Processador: FX 6300 Six Core AMD
Placa de Video: Sapphire Ati Radeon HD 6450
Placa mãe: m5a78l-M LX/BR
Tenho um cooler que era de processador que eu adaptei e botei na tampa lateral do gabinete 
O Cooler que vem dentro da Fonte daquele grandao
E o cooler do processador Fx 
A minha placa de video vem sem cooler,

Quanto custa um cooler e qual seria recomendado em qual posição pra usar e melhorar o resfriamento dos meus itens

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto custa um cooler e qual seria recomendado em qual posição pra usar e melhorar o resfriamento dos meus itens

 

 

Existem cooler para instalar nas placas de vídeo. Vem o dissipador e o cooler em cima. Ela não esfria porque nao tem nada direto nela, nem dissipadores para retirar o calor... A instalação de um desses serve. Dá uma procurada em fan pra VGA ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho outra dúvida: comprarei 2 fans aerocool shark. Pensei em botar 1 na entrada frontal e 1 no exaustor superior. Eu trocaria o da entrada frontal para a entrada inferior (que é mais fraco, tem cerca de 56CFM). Ficaria com 2 de saida e 2 de entrada, sendo 1 forte (shark) e 1 médio (stock do gabinete) para cada função. O que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!