Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida entre Dell 15R x Dell 14R x Dell Latitude 15 3000 x Samsung Ativ Book 6


gupingu

Posts recomendados

Bom dia galera

 

tudo bem? Preciso comprar ainda hoje um notebook de alta performance, vou dividir em 10X no cartão. Sou publicitário (photoshop, illustrator) e estou cursando design de games (maya, udk, unity, zbrush), por isso também vou jogar no notebook. Depois de muita pesquisa aqui no fórum, fiquei indeciso entre esses modelos, sendo a lista abaixo em ordem de preferência:

 

 

 

 

 

Sobre as marcas, já tive Samsung e quando precisei de acionar a garantia, me deram um notebook novo e melhor no lugar do meu com defeito. Só que depois de tanto ler sobre o pós-venda da Dell, fiquei curioso em comprar. Avell e Powernote eu sempre tive medo de comprar por serem montados com base em notes chineses/coreanos, além de ouvir falar que esquenta e que são frágeis, então se conseguirem me convencer eu agradeço. Gosto de Lenovo, HP, Acer etc... 

 

Quais entre todos vocês indicam? Ou quais fora da lista vocês acham que vale mais a pena?

 

Abraços e desde já obrigado!

 

Gustavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


 

cons - Em comparação aos demais notebooks sugeridos, ele vêm equipado com processador da 3ª geração Intel Core. Os notebooks da Dell sugeridos, vêm equipados com a 4ª geração de processadores Intel Core, que corrigem problemas, dentre eles maior desempenho, menor aquecimento e menor consumo de energia.


 

desempenho - Nos game benchmarks, teve um desempenho aceitável para jogos atuais, dentre eles Titanfall (2014), com configuração de video em high, mantendo um fps aceitável (38,7 fps).


 

Dell Latitude 15 3000 Series

 

*** Correção para o valor do modelo com processador Intel Core i7 - R$3.349,00


 

pros - 4ª geração Intel Core, com melhoras de design em relação à 3ª geração Intel Core.

 

cons - Não possuir porta HDMI. Provavelmente por ser um equipamento para aplicações corporativas, teve removido do design, conexão HDMI.

 

desempenho - O desempenho gráfico é o mesmo observado para o notebook Samsung Ativ Book 6.

 

Dell Inspiron 15R

 

pros - como os demais notebooks Dell aqui sugeridos, possui processador da 4ª geração Intel Core, sendo um i7 de alto desempenho.

 

desempenho - O processador gráfico (AMD Radeon HD 8670M) é mais antigo e tem um desempenho inferior aos demais. Em comparação aos notebooks equipados com GPU AMD Radeon HD 8850M, nos testes para o jogo Battlefield 4 (2013), este só teve um desempenho aceitável com configuração gráfica em low, como 40 fps, ao que os demais rodaram com desempenho aceitável de 30.6 fps com configuração em high.


 

Dell Inspiron 14R

 

pros - Por ser um processor NVIDIA, possui tecnologias PhysX e CUDA. Diversos sistemas gráficos tem maior desempenho com a tecnologia CUDA.

 

cons - Pelo tamanho reduzido da tela em comparação aos demais notebooks, ele não possui teclado numérico dedicado.

 

desempenho - Em comparação aos notebooks com GPU AMD Radeon HD 8850M, teve um desempenho mais baixo. Nos testes do jogo Titanfall (2014), com configuração em high, o desempenho já deixa a desejar, com 27.3 fps.


 

Considerações:

 

1 - Por experiência, a tela de toque em notebooks não tem muito proveito como se tem em um tablet. Estes notebooks não tem como alterar sua disposição de tela (girar ou virar) para dar liberdade de acesso à tela de toque, ficando limitado à disposição comum de um notebook, com o teclado na frente e sem apoio à tela. Na minha opinião, para os programas gráficos, a tela de toque não agrega nenhum valor, e o mouse continua sendo o melhor dispositivo de manipulação.

 

2 - Faz uma diferença ter um teclado numérico dedicado. Ele facilita em todas as atividades.

 

3 - Mesmo o processador Intel Core i7 tendo um desempenho significativamente superior, os modelos da Dell com processadores i5 (quad-core) não deixam a desejar no desempenho para a maioria das atividades.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acha mesmo que Dell, HP, Acer e Samsung montam seus próprios notebooks? Essas marcas tiveram tanta opinião no design do seu notebook quanto o George Foreman teve no seu grill. Dell compra notebook já pronto da Compal, Foxconn ou Pegatron, todas tailandesas assim como a Clevo, que é quem vende para Avell e Power Note. Conhece Alienware? Antes de serem comprados pela Dell vendiam notebooks da Clevo também.

 

Pro que você quer, Power Note e Avell são as ÚNICAS alternativas. Você precisa de um notebook que reúne tela de qualidade (resolução alta, bom ângulo de visão, bom contraste), processador de alto desempenho (i7 quad core) e placa de vídeo potente, só isso ai já eliminou todos esses notebooks em que você está interessado. Essa linha Inspiron, Vostro e Latitude da Dell oferecem no máximo um i7 de tensão ultra baixa, esse i7 4500U é dual core, perde até pro i5 de 3ª geração de tensão média do Ativ Book 6. Desses notebooks só o Latitude tem tela Full HD. A placa de vídeo de todos esses são medianas. Pro seu trabalho como publicitário o Dell Latitude é o suficiente, mas pra design de games precisa de algo muito mais potente, isso só a Avell e Power Note oferecem.

 

Pra desenvolvimento de jogos não recomendo notebook, você não precisa de portabilidade pra isso, com esses 3000 dá pra montar um PC mais potente e com tela de qualidade e teria a possibilidade de fazer upgrade de acordo com a necessidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Glass

 

Acha mesmo que Dell, HP, Acer e Samsung montam seus próprios notebooks? Essas marcas tiveram tanta opinião no design do seu notebook quanto o George Foreman teve no seu grill. Dell compra notebook já pronto da Compal, Foxconn ou Pegatron, todas tailandesas assim como a Clevo, que é quem vende para Avell e Power Note. Conhece Alienware? Antes de serem comprados pela Dell vendiam notebooks da Clevo também.

 

Pro que você quer, Power Note e Avell são as ÚNICAS alternativas. Você precisa de um notebook que reúne tela de qualidade (resolução alta, bom ângulo de visão, bom contraste), processador de alto desempenho (i7 quad core) e placa de vídeo potente, só isso ai já eliminou todos esses notebooks em que você está interessado. Essa linha Inspiron, Vostro e Latitude da Dell oferecem no máximo um i7 de tensão ultra baixa, esse i7 4500U é dual core, perde até pro i5 de 3ª geração de tensão média do Ativ Book 6. Desses notebooks só o Latitude tem tela Full HD. A placa de vídeo de todos esses são medianas. Pro seu trabalho como publicitário o Dell Latitude é o suficiente, mas pra design de games precisa de algo muito mais potente, isso só a Avell e Power Note oferecem.

 

Pra desenvolvimento de jogos não recomendo notebook, você não precisa de portabilidade pra isso, com esses 3000 dá pra montar um PC mais potente e com tela de qualidade e teria a possibilidade de fazer upgrade de acordo com a necessidade.

Obrigado pela resposta! Tenho até 3k pra gastar no note. Entre Avell e Powernote, qual você recomendaria? E qual modelo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gupingu

Gastando 3k em notebook em vez de PC você pode se prejudicar muito pra design de games. Melhor custo/benefício com essa grana se for a vista seria esse:

http://powernote.com.br/740_conf.htm

Tela IPS e Full HD, chega a ser melhor que a do Latitude. i5 4200M é superior ao i7 4500U, placa de vídeo bem superior... vem com SSD de 128gb, se não tiver como comprar um outro HD seria bom tentar ver se aceitam trocar esse SSD por HD já que acho que 128gb não vai ser o suficiente pra você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Glassfish

Cara... rodar os jogos tipo call of duty, dead space ate o médio! Nada de gráfico high, max nao... pelo menos e q de pra rodar um cs online qm sabe..to meio desatualizado dos jogos.. procuro bom desempenho e velocidade

To procurando essa mesma faixa,limite em 3 mil... mas to vendo muita gente falando da transformação sinistra que o dell insp14r 5437 da com o upgrade de ssd!! Só falta um pouco de coragem pra fazer

Essa cirurgia kkkk

No youtube tem muito post do resultado (boot em 6s no w8!!!!! ) mas nada de procedimento passo a passo... ://

Ja varri o forum inteiro mas tem muito pouco sobre instalação de ssd em notebook e instalação do S.O. clean! No forum oficial de assistencia da dell so fala do procedimento via msata em que é feito a alerta q o método vale só para msata..

To dando uma sondada ai e pesquisando bastante porque vejo uns conceitos de partição de disco, modo mbr ou gpt; str ou ahci no boot pela biis etc... que só geram mais duvidas :S

Quase certeza de pegar o 14r e tentar estudar os procedimentos de ssd e raid 0 cache etc... q ainda ta em grego!

Tem uns videos gringos em inglês q vi instalando o windows mas corta pro resultado final e a parte de configuração q eu to pesquisando fica cortada!

(Desculpa ai desvirtuar o topico do broder mas também aceito sugestões)

Valeu, galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@darirous

Se comprar seu notebook agora nada te impede de botar o SSD em 2 anos, a placa de vídeo por outro lado não tem upgrade, então pra mim em notebook pra jogo placa de vídeo tem muito mais peso do que SSD. De qualquer forma, como pode gastar até 3000 tem esse da power note

http://powernote.com.br/740_conf.htm

É MUITO mais maquina que o Inspiron 14R e tem até SSD. O problema é que pra mim 128gb é pouco pra jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@darirous

Esses 2gb de VRAM tão ai mais pra marketing, acho que nas configurações que essa placa aguenta rodar os jodgos corre o risco de você sequer utilizar 1gb... tem que jogar coisa com tudo no ultra e em Full HD pra precisar de 2gb. A GTX 880M tem 8gb de VRAM, cata o jogo mais pesado que você achar, bota tudo no ultra e na resolução 4k, corre risco de não passar de metade disso. Não entopem a placa de vídeo de VRAM por necessidade e sim porque parece que quanto mais melhor.

 

Power Note daria pra botar SSD + HD. Só tacar HDD Caddy no lugar do drive óptico e instalar o HD, tem opção no site deles pro notebook já vir com HD e acho que mandando email dá pra pedir pra trocar o SSD por HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@darirous

Esses 2gb de VRAM tão ai mais pra marketing, acho que nas configurações que essa placa aguenta rodar os jodgos corre o risco de você sequer utilizar 1gb... tem que jogar coisa com tudo no ultra e em Full HD pra precisar de 2gb. A GTX 880M tem 8gb de VRAM, cata o jogo mais pesado que você achar, bota tudo no ultra e na resolução 4k, corre risco de não passar de metade disso. Não entopem a placa de vídeo de VRAM por necessidade e sim porque parece que quanto mais melhor.

 

Power Note daria pra botar SSD + HD. Só tacar HDD Caddy no lugar do drive óptico e instalar o HD, tem opção no site deles pro notebook já vir com HD e acho que mandando email dá pra pedir pra trocar o SSD por HD.

 

Infelizmente não tenho condições de comprar o Powernote. Ele com SSD e HD 1TB 7200 RPM do jeito que eu quero sai por 3600 em 10x + R$100,00 de frete. No fim fica 3,7k o notebook.

Dentre as opções que te passei, qual a melhor? To optando pelo 14R por ter o melhor custo x benfício. Qual você indica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gupingu

Pra mim vale a pena pagar 600 a mais pra ter o Latitude 3540, a placa de vídeo é significativamente superior e tem tela Full HD, que é algo que pra mim faz bastante diferença pra design. Fora isso ainda tem garantia em domicílio e suporte 24/7, talvez você nunca vai precisar mas se der algum problema é algo bem conveniente de ter. Você tá em faculdade? Na Dell tem como pedir reembolso do Windows e do Antivírus se você não ativar depois da compra, se a faculdade não der Windows de graça daria pra comprar Windows 8.1 PRO com desconto de estudante no site da Microsoft por 120, como o reembolso seria de quase 300 ainda valeria a pena.

http://www1.la.dell.com/content/topics/reftopic.aspx/gen/pt/epp_promo?c=br&l=pt&cs=brdhs1

Daria pra ver se tem convênio com a Dell também pra conseguir mais desconto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fato é ... no que tange a notebook é sempre uma faca de dois gumes!

@Glassfish @gupingo , meu parecer

Powernote/avell = excelente performance de video, porém som, teclado e qualidade dos componentes e carcaça muito a desejar para um investimento muito alto!!

Dell latitude = um pouco mais caro para investir numa placa de vídeo boa é validissimo porém SEM HDMI, é um absurdo

Samsung = nao achei as especificações da placa de video, mas é bem ultrabook (boot rápido porcausa do ssd e só) bonitinho, portátil e fininho. Mas pouco funcional(?) tem que placa de video??. E CARO pra pouca coisa como todo ultrabook.Esteticamente o melhor.

Dell inspiron 14r 5421/5437 : mediano em todos os aspectos, mas ainda acho q é a melhor pedida. Placa 2gb dedicada mesmo senso ddr3, core i7/i5 médios que não tem o desempenho top ultra mas que dao conta do recado...infelizmente compartilha a mesma entrada de microfone e fone.

E vem com hd de 1 tera, o que eu penso em ser bom negócio substituir por ssd (o bom deste note aqui é q o acesso ao hd pela tampa traseira nao é da muita dor de cabeça)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fato é ... no que tange a notebook é sempre uma faca de dois gumes!

@Glassfish @gupingo , meu parecer

Powernote/avell = excelente performance de video, porém som, teclado e qualidade dos componentes e carcaça muito a desejar para um investimento muito alto!!

Dell latitude = um pouco mais caro para investir numa placa de vídeo boa é validissimo porém SEM HDMI, é um absurdo

Samsung = nao achei as especificações da placa de video, mas é bem ultrabook (boot rápido porcausa do ssd e só) bonitinho, portátil e fininho. Mas pouco funcional(?) tem que placa de video??. E CARO pra pouca coisa como todo ultrabook.Esteticamente o melhor.

Dell inspiron 14r 5421/5437 : mediano em todos os aspectos, mas ainda acho q é a melhor pedida. Placa 2gb dedicada mesmo senso ddr3, core i7/i5 médios que não tem o desempenho top ultra mas que dao conta do recado...infelizmente compartilha a mesma entrada de microfone e fone.

E vem com hd de 1 tera, o que eu penso em ser bom negócio substituir por ssd (o bom deste note aqui é q o acesso ao hd pela tampa traseira nao é da muita dor de cabeça)

 

O Samsung eu já eliminei do páreo. A placa dele é a Radeon 8850M GDDR3, capada da original que é GDDR5. Mesmo assim o conjunto não vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gupingu

Acredito que GDDR5 só importa para Full HD ou superior, como o Ativ Book 6 tem tela HD provavelmente não faria diferença significativa entre GDDR3 e GDDR5. Pra desempenho em jogos não teria diferença entre os 2, mas os jogos ficariam mais bonitos no Latitude pela tela superior.

 

@darirous

Ativ Book 6 não é considerado ultrabook, não vem com SSD e placa de vídeo é HD 8850M assim como o Latitude.

 

Nunca testei bem o som de um Avell, mas o resto meio que discordo, principalmente em relação a qualidade dos componentes. Não acredito que a Intel por exemplo tem variação premium de peças que só é dada para multinacionais então acredito que a qualidade seja igual em peças como processador, placa de vídeo, SSD e RAM. Se eu não me engano teve teste na notebookcheck onde revelou que a refrigeração de um Clevo era superior a de um MSI com configuração equivalente, pelo o que me lembro tinha mais de 10ºC de diferença de temperatura entre os dois. Acredito que só os barebones oferecem placa de rede bigfoot. E a tela? Esse notebook da power note que postei o link aqui vem com tela Full HD IPS, que outro notebook no Brasil oferece isso por esse preço? 99% dos notebooks por aqui são comercializados com tela com contraste ruim e em HD. Pra mim não parece que os barebones deixam a desejar em questão de qualidade dos componentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

também to com duvidas parecidas.

mas entre esse latitude e o inspiron 15r special editon,

como é o acabamento desse power note?

***** que ele não tem teclado iluminado e parece que é dos eua o teclado e pra mim isso faria um pouco de diferença também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zedas

Latitude tem placa de vídeo superior ao Inspiron 15R SE, não acredito que o i7 quad core do SE seja vantagem com essa placa de vídeo. Na notebookcheck testaram a GTX 850M (superior a HD 8850M) com i5 4200M e i7 4700MQ, na grande maioria dos jogos não teve diferença significativa de desempenho e nos que teve foi o i5 que levou vantagem.

 

A carcaça dos notebooks da Power Note/Avell é toda de plástico... não acho feio mas também não acho bonito. O plástico parecia ser resistente o suficiente então não me importei.

 

Teclado iluminado pra mim é puramente estético, não consigo imaginar uma situação que isso realmente tenha alguma utilidade. Mesmo num ambiente escuro a luz da tela do notebook mesmo no mínimo provavelmente já vai ser o suficiente pro teclado ficar visível. O teclado não ser ABNT2 é incômodo mas dá pra se acostumar, não acho dealbreaker mas acho que isso pode fazer diferença sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O som dos alto-falantes dos notebooks com barebone Clevo é melhor que o de notebooks em geral, mas realmente é inferior ao de alguns notebooks similares para jogos de concorrentes (ASUS e MSI). Mas se realmente quiser som de qualidade eles costumam vir com excelentes opções de portas de audio para sistemas surround.

 

Mas os componentes definitivamente são topo de linha, tanto em desempenho quanto em longevidade os notebooks Clevo sempre foram bem avaliados. E tanto o monitor, quanto o teclado costumam receber boas avaliações em reviews... O touchpad é o componente que costuma receber avaliações ruins, a Clevo tem negligenciado este componente ao levar em conta fato de que, por se tratar de um notebook para jogos, o usuário final costuma preferir usar um mouse ao invés do touchpad, e até costuma desativar completamente o touchpad usando a hotkey Fn + F1 para evitar o problema de encostar nele acidentalmente quando se está digitando (meu caso).

 

E o fato da carcaça ser simples, austera e funcional sem um design elaborado pra mim é um ponto positivo, pois eu prefiro que o notebook não chame atenção em público, como alguns outros modelos de outros fabricantes que simplesmente gritam que se trata de um notebook para jogos e que custou caro. O único ponto negativo na carcaça pra mim é que a parte que protege o monitor não é rígida o suficiente (flexiona quando aplica-se força em quinas opostas), o que é algo comum em notebooks mas que para modelos de topo como esses eu acho que já deveria ter sido melhorado/corrigido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zedas

Latitude tem placa de vídeo superior ao Inspiron 15R SE, não acredito que o i7 quad core do SE seja vantagem com essa placa de vídeo. Na notebookcheck testaram a GTX 850M (superior a HD 8850M) com i5 4200M e i7 4700MQ, na grande maioria dos jogos não teve diferença significativa de desempenho e nos que teve foi o i5 que levou vantagem.

 

A carcaça dos notebooks da Power Note/Avell é toda de plástico... não acho feio mas também não acho bonito. O plástico parecia ser resistente o suficiente então não me importei.

 

Teclado iluminado pra mim é puramente estético, não consigo imaginar uma situação que isso realmente tenha alguma utilidade. Mesmo num ambiente escuro a luz da tela do notebook mesmo no mínimo provavelmente já vai ser o suficiente pro teclado ficar visível. O teclado não ser ABNT2 é incômodo mas dá pra se acostumar, não acho dealbreaker mas acho que isso pode fazer diferença sim.

 

Entendi, a carcaça e acabamento dos notes pra mim tem que ser bons, pra dar uma primeira impressão boa para os clientes que não conheço,

eu não vou só jogar, trabalho com edição de vídeo e faço peças gráficas também, o inspiron 15r SE tava me puxando pra ele pelo valor que consigo em um usado, cerca de 1800 reais, ainda com uns 4 meses de garantia... fora o teclado iluminado que eu to acostumado por causa do meu antigo mac, eu curti bastante o latitude, fazendo as contas com os descontos que consiga ele possa cair pra 2600 ( no caso o que vem com i7 ) o maior problema dele é não ter driver de cd e eles terem tirado o hdmi que pra mim também iria fazer falta pois quando eu jogo gosto de conectar na tv e tal,

no meu caso o que não poderia faltar é uma tela full hd, um bom processamento e ter algum espaço pra colocar um ssd mais pra frente sacou?

no caso o i7 quad mesmo com essa placa de vídeo não seria uma boa na hora de renderizar?

ou a placa de vídeo do i7 dual faria uma diferença maior? os programas que usaria são after, premiere, vegas , illustrator e photoshop..

não sou um hard user nos games, mas os que queria jogar teria que ser no full mesmo, jogo pouca coisa, tpo fifa , cs, l4d , dead space, gta 4 

tem algum outro note que você recomendaria? mesmo pegando usado, até 2500 reais..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zedas

Pra edição de vídeo o Inspiron 15R SE seria melhor que o Latitude já que seu i7 além de ter clock mais alto também é quad core enquanto o do latitude dual core. O Latitude tem sim driver de cd/dvd e não acho que não ter saída HDMI vai fazer tanta falta, só conectar na TV com cabo VGA e P2, a imagem ainda vai ser nítida e em Full HD. Já vi gente reclamando de cor mais morta com VGA mas dá pra resolver isso brincando com as configurações da TV. Não entendo muito de edição de vídeo então não sei quanta diferença placa de vídeo pode fazer... imagino que é mais processador mesmo.

 

l4d2 e cs go rodam no máximo e em Full HD na HD 8850M sem problemas, o resto já fico na duvida se aguenta com tudo no máximo. Qual é a placa de vídeo do Inspiron 15R SE mesmo? Lembro que era inferior mas não lembro o quanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Glassfish

O 15r SE a configuração é esta: 

 

  • 3ª Geração do Processador Intel® Core™ i7-3632QM (2.2GHz até 3.2GHz com Intel® Turbo Boost 2.0, 8 Threads, 6Mb Cache)
  • Windows 8 Single Language (Português)
  • 8 GB de SDRAM DDR3 a 1600 MHz
  • Disco Rígido 1TB SATA (5400 RPM) com 32GB mSATA SSD (para Intel® Smart Response)
  • Tela LED Full HD (1080p) de 15.6 polegadas, Widescreen
  • Placa de Vídeo AMD Radeon™ HD 7730M, 128-bit, 2GB
  • Gravador de DVD/CD Dual Layer e Leitor de Blu-Ray (BD Combo)

    o Latitude seria o I7 com esta configuração:
  •  
  •  
  • 4ª Geração do Processador Intel® Core™ i7-4500U (1.8 GHz, cache de 4 Mb)
  • Windows 8.1 Pro, 64-bit, em português
  • 8 GB de DDR3L a 1600 MHz
  • Disco Rígido 750GB, SATA (5400 RPM)
  • Tela 15.6" Full HD (1920x1080) Anti-Reflexo
  • Placa de Vídeo AMD Venus Pro 2GB GDDR5
  • 8X DVD+/-RW

    Mesmo usando o cabo vga a imagem não distorce muito mesmo em uma tv de 50 ?
    o latitude é bom que vai ser novo, dai iria tirar o hd dele e colocar um ssd
    se pegasse o inspiron iria tirar o hd de 1 tera e colocar um ssd de 500 gb também
    dai colocar os 32 gb ssd que ele vem de cache,
    quão melhor essa placa do latitude é melhor e no final o que pesa mais a placa de vídeo ou o processamento quad?
    Tem algum outro pra indicar?
    Achei esse outro aqui, mas acho que é meio fraco :
    Dell XPS 14 | i7-3537U | 8GB DDR3 | 512GB SSD | GeForce GT 630M | Windows 8.1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zedas

Porque a imagem iria distorcer? Cabo VGA transmite imagem em Full HD assim como HDMI.

 

Tem como comprar HD Caddy pra colocar no lugar do drive óptico, assim daria pra ter HD e SSD no notebook. Daria pra fazer isso tanto no Latitude quanto no SE. Acho mais conveniente do que ter só SSD e ficar usando HD externo. O SSD do SE já não é só smart cache?

 

Entendo pouco de edição de vídeo, acho bem possível que dependendo do que você for fazer pode acabar não tendo diferença entre ter um i7 dual core e um i7 quad core mas como não sei exatamente o que você faz acho mais seguro eu recomendar um i7 quad core.

Na notebookcheck achei escrito isso

The performance slightly below the DDR3 version of the GeForce GT 640M. Therefore, current (Spring 2012) and demanding games run fluently in medium or high settings in most cases.

 

Se até a GT 640M DDR3 for melhor mesmo então tem um bom salto de desempenho da HD 7730M pra HD 8850M, acredito que a HD 8850M teria muita vantagem em Full HD já que é GDDR5. Pra jogo placa de vídeo pesa mais do que processador e pra edição de vídeo acredito que processador pesaria mais do que placa de vídeo, mas novamente, entendo pouco do assunto.

 

Não achei esse XPS 14 interessante. Você quer processador de alto desempenho e tela Full HD, só isso já te limita a Avell, Power Note ou Apple, acho que atualmente mais ninguém oferece isso no Brasil. Esse ano ainda vai ter um Asus ROG brasileiro com tela Full HD, GTX 850M e i7 quad core high voltage por pouco menos de 4000 mas não sei quando vai estar a venda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!