Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela Azul depois de 1 mês de uso, ajuda urgente!


The OJ

Posts recomendados

Boa noite galera, seguinte, criei uma conta no fórum porque preciso muito da ajuda de vocês.

No começo de janeiro decidi montar um PC pra rodar uns jogos legais, comprei as peças no mercado livre, segue as configurações: 

CPU: FX 6300 3,5GHz;

Placa Mãe: M5A78L-M/USB3;

RAM: 4GB DDR3 1333MHz;

Fonte: Corsair CX500;

Leitor DVD: HP lightscribe;

Montei, instalei o windows 8.1, rodou direitinho, mas depois de mais ou menos 1 mês, ele aparece a tela azul, e não dá mais pra mexer, pois ele buga todo o PC, não dá mais pra inicializar depois que dá a primeira vez isso, pois ele entra num LOOP INFINITO, ligo ele, vai chegar na tela de Login, aparece a carinha com um código bem rápido e reinicia, sempre assim, daí se eu tentar instalar o windows 7 nessas condições e quando vou colocar o sistema operacional no HD dá a tela azul do w7, só dá pra instalar algum SO se eu tirar o HD do computador, colocar em outro como slave e formatar, daí se eu coloco a midia do w7 ou w8.1 dá certo, mas depois de 1 mês acontece a mesma coisa, JÁ FORMATEI O COMPUTADOR 6x, fica sempre nesse mesmo ciclo, não entra em modo de segurança, não tem como reparar o sistema operacional, cheguei a tirar o HD do PC e colocar em outro e colocar a mídia para reparar, mas dá erro, paguei 1700 R$ nele, por favor, se alguém poder me ajudar fico muito grato.

Segue as imagens com os códigos de paradas, não dá só um, cada vez que reinicia dá algum código diferente

 

Código de parada 1

post-721912-0-88375600-1398811043_thumb.

Código de parada 2

post-721912-0-28161000-1398811056_thumb.

Código de parada 3

post-721912-0-36677400-1398811061_thumb.

Código de parada 4

post-721912-0-62894800-1398811068_thumb.

 

 

Obs: Placa de vídeo On board.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problemas de BSOD podem ser ocasionados pela(s) memória(s) RAM, placa de vídeo ou fonte. Acho pouco provável ser a fonte, já que é de uma ótima marca e esse modelo eu confio, você utiliza 2 memórias de 2GB DDR3-1333 em dual channel? Se sim, retira uma e testa, se ainda der problema, troca essa memória de lugar, depois testa a outra memória em cada banco também, pode ser isso. Você utiliza placa de vídeo offboard ou é uma onboard? Se for onboard, como não tem como trocar para outra solução gráfica tenta atualizar os drivers gráficos. Você quando montou o PC, checou se todos os cabos estão bem presos, se o cooler da CPU está bem encaixado e com pasta térmica posta (em pouca quantidade)? Isso tudo influencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chequei todos os cabos, estão bem presos, pasta térmica em quantidade normal, cooler bem encaixado, e só tenho um pente de memória de 4GB, também desconfio que pode ser memória, só que acho estranho nesse problema é dar só depois de algum tempo (em torno de um mês) e não desde o começo, a memória eu comprei nova, eu tinha antes dessa uma memória DDR3 de 2GB que tinha conseguido emprestado, só que funcionou 2 dias e começou a bipar o PC  depois, daí troquei e comprei essa, agora fico com esse problema, as vezes me lembro de dar o código de parada no Windows 8.1 esse "Kmode exception Not Handled" e também o "System_Service_Exception". Realmente não sei o que é, pois verifiquei tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, dizem que essas telas azuis são na maioria das vezes problemas de memória. Me lembro que quando ​instalei o Windows 8.1 no computador e começou a dar o problema com BSOD e Loop infinito, coloquei o HD em um computador DDR2 e funcionou normalmente, então coloquei como Slave e formatei o HD, mudei pro PC e instalei o w7, depois de 1 mês deu o BSOD com Loop infinito, coloquei o HD novamente no pc de DDR2 e também dava loop infinito com BSOD nesse PC, tentei entrar em modo de segurança e nada, usei a mídia pra tentar restaurar o sistema e dizia que era esse erro:post-721912-0-56966100-1398817950_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, dizem que essas telas azuis são na maioria das vezes problemas de memória. Me lembro que quando ​instalei o Windows 8.1 no computador e começou a dar o problema com BSOD e Loop infinito, coloquei o HD em um computador DDR2 e funcionou normalmente, então coloquei como Slave e formatei o HD, mudei pro PC e instalei o w7, depois de 1 mês deu o BSOD com Loop infinito, coloquei o HD novamente no pc de DDR2 e também dava loop infinito com BSOD nesse PC, tentei entrar em modo de segurança e nada, usei a mídia pra tentar restaurar o sistema e dizia que era esse erro:attachicon.gifTela 5.jpg

Nesse caso seria bom arranjar com algum amigo ou técnico em informática umas memórias para testes, eu estou com 90% de certeza de que são as memórias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Anti-ontem um colega meu me emprestou uma memo de 2Gb da Kingston, e o PC rodou, fui depois olhar no manual da placa mãe e não constava mesmo minha memória lá, na parte de memórias compatíveis, então é memória, vou comprar uma semana que vem mesmo, muito obrigado mahzin pela ajuda!!! ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anti-ontem um colega meu me emprestou uma memo de 2Gb da Kingston, e o PC rodou, fui depois olhar no manual da placa mãe e não constava mesmo minha memória lá, na parte de memórias compatíveis, então é memória, vou comprar uma semana que vem mesmo, muito obrigado mahzin pela ajuda!!! ;D

De nada, qualquer coisa que precisar e eu puder ajudar, gosto de ajudar os outros. Na realidade eu acho que sua memória, que é da MarkVision é compatível, porém ela deve ter pifado, só testando mesmo. Paz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!