Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Clamper multiproteção proteção ativa não acende


Tassiojfa

Posts recomendados

Boa tarde,

 

tenho muitos problemas relacionados a energia aqui em casa. Em torno de uma vez por mês ou a cada dois meses temos pico forte seguido de falta de energia (quase que religiosamente) que já me custou muito dinheiro na forma de aparelhos eletrônicos queimados.

 

Tive um clamper multiproteção que pegou fogo ao eu tentar religa-lo depois de um forte surto elétrico aqui em casa. Comprei um novo, dessa vez um multienergia, e após a queda de energia de ontem a luz "proteção ativa" não acende mais.

 

Gostaria de saber se é seguro continuar usando o filtro (visto que não tenho outro no momento), se isso pode ter sido um problema apenas no LED, e se é possivel providenciar facilmente o conserto do equipamento ao invés de ter que trocá-lo por inteiro (não confio muito nas lojas de eletroeletronica aqui da cidade).

Adicionalmente, após ler o tópico do colega Faller me deparei com este conselho:

3) Problema: Você reside próximo a zona industrial com rede sujeita a ruído elétrico, espúrios e surtos de tensão elevados e com alta frequência de incidência (eletro-eletrônicos queimando do nada, só por estarem ligados na tomada).
- Solução: A adoção de um bom filtro de linha e uma boa régua de proteção é condição essencial para auxiliar na conexão de seus eletro-eletrônicos na tomada. Opcionalmente deverá ser feita a instalação de DPS na caixa de entrada de energia (um por fase) para auxiliar e clampar os surtos de tensão com maior energia.

Peço que o mesmo ou alguem com conhecimento melhor que o meu me esclareça o que significa o "DPS" que ele cita no tutorial. Não moro exatamente perto de zona industrial, mas por algum motivo que desconheço temos picos de energia muito fortes que antecedem as faltas de energia por aqui.

Desde já agradeço

Tássio


 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!