Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC ligado à dias


Mahzin
Ir à solução Resolvido por rodrigo.dcvieira,

Posts recomendados

Não sei se é a área correta, se não for peço desculpas e gostaria que me encaminhassem para a área correta. Bom, estou fazendo o famoso Zero Fill num HD externo (criei outro tópico para esse assunto específico), criei esse outro tópico, porque nada tem haver com o HD externo em si, o que quero perguntar é: Se eu deixar o PC ligado por dias, isso diminuirá drasticamente a vida útil do mesmo? Eu quero usar essa configuração por no mínimo 5 anos, isso será possível, mesmo deixando uns 10 dias o PC ligado? As temperaturas são boas e creio eu que não irá faltar luz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

nao, pelo contrário.. o que causa o desgaste das peças é justamente o liga-desliga constante.. mas relaxe q nenhum computador chega a ter uma vida diminuida a niveis consideráveis por causa desse aspecto.. outros sao preponderantes e bem mais agudos como por exemplo o uso de uma fonte de energia ruim, sem protecoes, q nao forneca a alimentacao adequada, etc.. ou fatores externos como muita umidade, temperaturas elevadas, falta de manutencao.. estes sim sao pontos importantes a serem considerados na projecao da vida util do pc e de todos seus componentes

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!