Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Emanoel.vianna

Como abrir uma imagem em c++ utilizando o sfml.

Recommended Posts

Olá estou trabalhando com o sfml em c++.

Bem ainda estou no começo e preciso abrir uma imagem em c++ utilizando claro o sfml, até agora eu só consegui abrir atrávez de um endereço no proprio código mas o que eu preciso é que um usuário atrávez do terminal informe qual é o endereço dessa imagem, algo como ele escrever:

c:\desktop\teste.png

o código que eu pretendo modificar é esse, o que ele esta fazendo é abrir a imagem mas sem interversão do uário:

#include <stdlib.h>#include <SFML/Graphics.hpp>#include <SFML/System.hpp>int main(int argc, char *argv[]){    sf::Image imagem;    if (!imagem.loadFromFile("imagem.png")) {        cout<<"Erro ao abri a imagem!"<<endl;    }    // Descobre o tamanho da imagem    sf::Vector2u tam = imagem.getSize();    int largura = tam.x;    int altura  = tam.y;    // A partir deste ponto, os pixels da imagem podem ser acessados através    // do método imagem.getPixelsPtr() - consulte a documentação!    const sf::Uint8* pixels = imagem.getPixelsPtr();}

Quem puder ajudae eu agradeço.

Att

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode usar a classe string de C++ e a função getline

tem que usar a biblioteca <string>

std::string s;std::getline(std::cin,s); //depois chamar imagem.loadFromFile(s.c_str());        //Se a loadFromFile nao pegar o argumento como const,então usa                                        //const_cast<char *>(s.c_str()),isso tira o const do argumento

se quiser pode usar estilo c-string com um valor pro contador

char c[20];std::cin.getline(c,20); imagem.loadFromFile(c);

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais