Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como abrir uma imagem em c++ utilizando o sfml.


Posts recomendados

Olá estou trabalhando com o sfml em c++.

 

Bem ainda estou no começo e preciso abrir uma imagem em c++ utilizando claro o sfml, até agora eu só consegui abrir atrávez de um endereço no proprio código mas o que eu preciso é que um usuário atrávez do terminal informe qual é o endereço dessa imagem, algo como ele escrever:

 

c:\desktop\teste.png

 

o código que eu pretendo modificar é esse, o que ele esta fazendo é abrir a imagem mas sem interversão do uário:

#include <stdlib.h>#include <SFML/Graphics.hpp>#include <SFML/System.hpp>int main(int argc, char *argv[]){    sf::Image imagem;    if (!imagem.loadFromFile("imagem.png")) {        cout<<"Erro ao abri a imagem!"<<endl;    }    // Descobre o tamanho da imagem    sf::Vector2u tam = imagem.getSize();    int largura = tam.x;    int altura  = tam.y;    // A partir deste ponto, os pixels da imagem podem ser acessados através    // do método imagem.getPixelsPtr() - consulte a documentação!    const sf::Uint8* pixels = imagem.getPixelsPtr();}

Quem puder ajudae eu agradeço.

 

Att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode usar a classe string de C++ e a função getline

tem que usar a biblioteca <string>

std::string s;std::getline(std::cin,s); //depois chamar imagem.loadFromFile(s.c_str());        //Se a loadFromFile nao pegar o argumento como const,então usa                                        //const_cast<char *>(s.c_str()),isso tira o const do argumento

se quiser pode usar estilo c-string com um valor pro contador

char c[20];std::cin.getline(c,20); imagem.loadFromFile(c);
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...