Ir ao conteúdo

geforce 740m 2gb x radeon hd 8670m 2gb

Posts recomendados

Postado

Eae galera, beleza??  ^_^

To pegando um notebook da DELL com Core™ i7 - 4500U (até 3,0 GHz, cache de 4 M), Memória 8GB Dual Channel DDR3, 1600MHz (2x4Gb) e HD de 1 TB. Estou com dúvidas em qual placa de vídeo escolher: NVIDIA® GeForce® GT 740M  2GB (o note dessa vem com 14 polegadas)  ou  AMD Radeon® HD 8670M, 2GB DDR3 (o note dessa vem com 15.6 polegadas) . Quero o note propriamente para jogos, qual das duas me trará mais felicidade(alto FPS) ?? hahaha valeu gente  :) 

Postado

@MatheusFelipe94

Sabemos que para jogos não tem coisa melhor que um desktop rs, mais se prefere a comodidade do Note, vai na GT 740M ela é melhor que a HD 8670M...

A GT740M é comparável com a HD 8850M.

Postado

@MatheusFelipe94

Sabemos que para jogos não tem coisa melhor que um desktop rs, mais se prefere a comodidade do Note, vai na GT 740M ela é melhor que a HD 8670M...

A GT740M é comparável com a HD 8850M.

Hmm ,entedi mano! Eu comprei o note que vem a HD 8670m, vou ligar na dell e tentar cancelar. Se eu  não conseguir, vou ficar satisfeito com essa HD 8670m ? tipo em jogos como Battlefield 4 ? valeu mais uma vez ^^

Postado

@MatheusFelipe94

Puts em mano, BF4, complicado rs, achei que você iria jogar coisas leves e não um BF4 da vida, de acordo com testes ela roda no low em 1024x768 a 33FPS de media, nada bom. Assim como também não creio ser satisfatorio pra você a GT740M que de acordo com testes rodaria com 42FPS na mesma configuração, ambos em resolução terrível e graficos lá em baixo. BF4 só em desktop mesmo ou em um Note High End que já não vale o preço nem o peso. :( 

Postado

@MatheusFelipe94

Puts em mano, BF4, complicado rs, achei que você iria jogar coisas leves e não um BF4 da vida, de acordo com testes ela roda no low em 1024x768 a 33FPS de media, nada bom. Assim como também não creio ser satisfatorio pra você a GT740M que de acordo com testes rodaria com 42FPS na mesma configuração, ambos em resolução terrível e graficos lá em baixo. BF4 só em desktop mesmo ou em um Note High End que já não vale o preço nem o peso. :(

entendi :x  ... será que eu consigo um notebook da avell com uma configuração boa pra rodar BF4 bem, com um preço menos que 3 mil a prazo ?

Postado

@MatheusFelipe94

Cara eu considero um ótimo note pra se divertir com jogos a bons FPS até por que a resolução max dele é de (1366x768) o que é menos um peso para a VGA, e acredito que aqueles testes estejam errados, deve dar pra tirar um FPS bom em configuração razoável e não nescessariamente em low e naquela resolução. Eu compraria por comodidade nesse caso.

E pegue com a GT740M, melhor que a HD8670M.

Obs: Lembrei de algo pra sua felicidade, o note do meu irmão com uma GT525M que é mais fraca que a GT740M rodou Crysis3 que é mais pesado que tudo atualmente, com tudo no low e resolução aceitável com um FPS jogável, então tirando por ai, qualquer coisa abaixo disso você terá uma boa experiência ainda. :P 

Até eu botei mais fé nessa GT740M rs

Postado

@MatheusFelipe94

Não... entenda, no seu caso você irá tirar proveito do seu hardware sem problemas e ele irá ditar o limite...o que vai acontecer é, você irá usar todo o potêncial do note, e o limite dela digamos que será rodar o BF4 em x configuração sem travar. Só por que não será no maximo não quer dizer que é gargalo e sim por que ela é fraca. Um gargalo é quando você tem algo e não pode tirar proveito por que outro está o atrasando. Exemplo: Se você tiver um PC com um processador tipo... um Dual Core antigo e bota uma R9 ou GTX 760 ou até menos que isso, você não vai conseguir tirar todo proveito da placa devido o processador não acompanhar, isso é gargalo.

Postado

@MatheusFelipe94

Não... entenda, no seu caso você irá tirar proveito do seu hardware sem problemas e ele irá ditar o limite...o que vai acontecer é, você irá usar todo o potêncial do note, e o limite dela digamos que será rodar o BF4 em x configuração sem travar. Só por que não será no maximo não quer dizer que é gargalo e sim por que ela é fraca. Um gargalo é quando você tem algo e não pode tirar proveito por que outro está o atrasando. Exemplo: Se você tiver um PC com um processador tipo... um Dual Core antigo e bota uma R9 ou GTX 760 ou até menos que isso, você não vai conseguir tirar todo proveito da placa devido o processador não acompanhar, isso é gargalo.

Hmmm etendi parceiro, muito obrigado mesmo pelas dicas e me ajudar :D

Acabei de ligar na DELL para troca do pedido, to pegando o r14 com a GT 740m no lugar da HD 8670m...

Essa GT 740m q to pegando é 128 bits ^^..

Postado

@MatheusFelipe94

Ótimo muito bom, lembrando que tem ela de 64bits e 128bits, você pegou a melhor.

Pode levar. :P 

Eu é que agradeço por poder ajudar. :lol: 

Hahaha valeu mesmo (:

em mano, em relação à temperatura dela, será que tem algum problema jogar um jogo pesado por umas 5 horas seguidas?

Será que em jogos pesados ela vai dar aquelas "quedas rápidas de FPS": tipo fps cai do nada e dps volta  ?? valeu mais uma vez rs.

Postado

Hahaha valeu mesmo (:

em mano, em relação à temperatura dela, será que tem algum problema jogar um jogo pesado por umas 5 horas seguidas?

Será que em jogos pesados ela vai dar aquelas "quedas rápidas de FPS": tipo fps cai do nada e dps volta  ?? valeu mais uma vez rs.

Vai dar problema sim, pois as peças gerariam muito calor e um notebook é péssimo pra dissipar esse calor.. Esse é o motivo principal de não se recomendar notebooks pra jogos..

Pode até comprar uma base refrigeradora pra ajudar, mas não será tão eficiente assim, como é um gabinete de desktop..

Postado

Vai dar problema sim, pois as peças gerariam muito calor e um notebook é péssimo pra dissipar esse calor.. Esse é o motivo principal de não se recomendar notebooks pra jogos..

Pode até comprar uma base refrigeradora pra ajudar, mas não será tão eficiente assim, como é um gabinete de desktop..

hmm pode cre mano valeu

Postado

@MatheusFelipe94

Essa oscilação que você fala de FPS isso é mais relacionado a processador, a placa de video é estável, porém o processador pode causar isso ainda mais que é a versão econômica de menor potência, pode ter jogo que sim mas só testando.

A questão de jogar horas vai depender da sua bateria. E não terá problema de aquecimento, apenas esquentará o padrão de quando exigido.

Postado

@MatheusFelipe94

Essa oscilação que você fala de FPS isso é mais relacionado a processador, a placa de video é estável, porém o processador pode causar isso ainda mais que é a versão econômica de menor potência, pode ter jogo que sim mas só testando.

A questão de jogar horas vai depender da sua bateria. E não terá problema de aquecimento, apenas esquentará o padrão de quando exigido.

Pode crer cara! brigadao aí ^^

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!