Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Adaptador PCI-E 6 to 8 prejudica a Placa de vídeo ou o overclock?


Athos Balmant

Posts recomendados

E ai galera boa noite, meu problema é o seguinte comprei uma fonte modular OCZ 700w reais em uma loja pelo boa dica, só que fui na intenção de comprar a de 600w e já tinha lido a descrição que vinham duas PCI-E 8 pinos, só que quando cheguei lá tava tendo uma promoção dessa OCZ perguntei pro cara 4 vzs se vinha duas PCI-E de 8 pinos ele falou que sim, então comprei, cheguei em casa abri a caixa e vi que só vem uma PCI-E de 6+2 (8) e outra de 6.

 

A minha placa de vídeo é a GTX 780 Lightning e ela vem com adaptador 6 to 8, eu perguntei meu amigo se tinha problema em usar o adaptador ele falou que não tinha problema nenhum se não for fazer overclock, só que eu comprei essa fonte de 700w porque eu queria fazer overclock.

 

Pesquisei na net e vi uma matéria que diz: "As placas gráficas atuais requerem conectores, ditos PCI-Express, com 6 ou 8 pinos, de acordo com o seu poder; embora os adaptadores sejam fornecidos com as placas, é melhor você comprar os conectores corretos, diretamente com a alimentação."

http://pt.kioskea.net/faq/5506-como-escolher-a-sua-fonte-de-alimentacao

 

Então, eu queria saber a opinião de vocês, eu vou lá e troco ela por uma outra com 2x 6+2 PCI-E ou faço overclock desse jeito mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!