Ir ao conteúdo

Notebook FullHD com dedicada para Solidworks e AutoCad

Carezzato

Posts recomendados

Postado

E ai galera!

Já cheguei a postar uma vez aqui no fórum sobre uma configuração até R$2.500,00 para jogos. Acabei tenho uma  decisão mas não comprei o notebook (:

Hoje estou em outro caso: entrei na facul e preciso de um notebook pra trabalhos com projetos mecânicos, que envolvem AutoCad e Solidworks. E como todo mundo precisa de um lazer, de quebra vou usar o note pra jogar também, nada de jogos que exigem muito, nem tenho preferência em jogar no Ultra por exemplo.

Então, estava vendo na net e depois de um tempo que decidi comprar o Inspiron 15R a alguns meses atrás, descobri que a Dell foi lá e mudou a GPU dele pra uma inferior, olha que da hora!!!! Comecei a pesquisar, e como sempre Avell e PowerNote sem chances, pois sai muito do meu orçamento (tenho que pagar pelo menos R$3000,00 em 10x) e o 'piorzinho' deles não acho que tem um bom custo/benefício.

Por isso tenho que pegar um note com pelo menos essas configurações:

• Ser até R$3000,00
  • CPU i5 ou i7, dependendo do custo;
  • GPU pelo menos superior a GT 750M;
  • RAM 4GB, se vier mais é lucro;
  • Tela FullHD;
  • HD não é prioridade, não tenho preferência.

Bom vamos ao ponto: o notebook que quero pegar agora é o Latitude 15 3000, porque foi o único 'barato' (R$2699,00) com uma GPU legal (a HD 8850 que agora chamam de Venus Pro não sei porque) e que é FullHD.

http://www.dell.com/br/empresa/p/latitude-3540-laptop/pd?oc=cal3540w8007w9braz&model_id=latitude-3540-laptop 

Bom, tem duas coisas que eu não gosto nele:

1º Não tem HDMI

2º Processador 4200U.

Pesquisei na internet, mas não consegui achar um que me agrade por um preço bom.

Acho que comprar na Dell será um pro porque descobri que alem do reembolso do Windows que eu posso pegar, também tenho desconto pois a minha faculdade é conveniada com a empresa, segue o link pra vocês conferirem:

http://www1.la.dell.com/content/topics/reftopic.aspx/gen/pt/epp_promo?c=br&l=pt&cs=brdhs1

Então com o desconto da facul, mais o reembolso do windows e dos outros programas, acho que da pra pegar um desconto bom.

Então, queria saber a opinião de vocês, se posso estar fazendo a coisa certa ou não, se quiserem dar algumas dicas de outros notes, aceito muito bem! 

Outra coisa, alguém sabe se eu posso utilizar esses métodos de desconto com a Powernote ou Avell? Porque se eu puder já vou mudar completamente a minha opinião =D

Postado

@Carezzato

Também faço mecânica, nunca vi exigirem algo muito pesado pra autocad e solidworks, se sua preocupação em relação ao processador era por causa desses programas então pode ficar tranquilo. Já pra jogos, o gargalo não vai estar no processador, acho esse i5 4200U o suficiente pra HD 8850M.

VGA transmite imagem em ótima qualidade, única diferença que percebo aqui é na cor que fica um pouco mais morta. Da pra substituir o HDMI com VGA e P2.

Postado

@Glassfish

Então cara, não exige muito mesmo, mas tem um pc melhorzinho pra rodar alguma coisa pesada é bom né... 

Dei uma pesquisada e vi que não é ruim esse i5 não, ele tem um processamento menor, isso é indiscutível, mas da pra rodar bastante coisa boa nele.

O 'problema' do HDMI eu não me preocupo mais, nada que um adaptador USB/HDMI resolva.

Mesmo assim, valeu cara!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!