Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre qual cooler usar e Pasta Térmica.


Brino

Posts recomendados

Então pessoal.

 

Estou utilizado a um tempo o CoolerMaster HypherTX3.

 

Qual o melhor, que eu possa substituir-lo. "se precisar de substituição", é pasta térmica também, qual comprar ?

 

Computador:

 

Processador :FX-8120 (AMD)

 

Placa mãe : ECS A960M-M2 (V1.0)

 

Memoria : Markvision 4GB/2GB 1600mhz.

 

Fonte :PCTOP 500Wats "REAL"

 

Placa de Vídeo : GTS 450

 

Gabinete: Positivo Plus80

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então pessoal.

Estou utilizado a um tempo o CoolerMaster HypherTX3.

Qual o melhor, que eu possa substituir-lo. "se precisar de substituição", é pasta térmica também, qual comprar ?

Computador:

Processador :FX-8120 (AMD)

Placa mãe : ECS A960M-M2 (V1.0)

Memoria : Markvision 4GB 1600mhz 2GB 1600Mhz

Fonte :PCTOP 500Wats "REAL"

Placa de Vídeo : GTS 450

Gabinete: Positivo Plus80

cara se o cooler n apresenta nenhun defeito pra q a troca pasta termica tem essa aqui com aditivo de prata

http://www.kabum.com.br/produto/17487/implastec-pasta-termica-thermal-silver-seringa-5g-35390

se no seu caso você quer trocar mesmo o cooler box vou deixar a galerinha opinar ai abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara se o cooler n apresenta nenhun defeito pra q a troca pasta termica tem essa aqui com aditivo de prata

http://www.kabum.com.br/produto/17487/implastec-pasta-termica-thermal-silver-seringa-5g-35390

se no seu caso você quer trocar mesmo o cooler box vou deixar a galerinha opinar ai abrass

Então rapaz..

 

Esse processador ele chega entre 50ºC é 55ºC é começa a descer o Clock para não queimar.

 

Ele faz isso quando estou jogando, é queda de fps é brusca.

 

é atrapalha, eu vi que esse processador ele chega no máximo uns 61ºC.

 

Obrigador Por Responder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então rapaz..

Esse processador ele chega entre 50ºC é 55ºC é começa a descer o Clock para não queimar.

Ele faz isso quando estou jogando, é queda de fps é brusca.

é atrapalha, eu vi que esse processador ele chega no máximo uns 61ºC.

Obrigador Por Responder.

nossa cara 51 graus em idle é ( em repouso) ?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse processador trabalha perfeitamente até 75 graus sem danos físicos, mas a vida útil diminui, obviamente. A grande questão é: quanto você quer gastar? Eu por exemplo, tenho um FX 8150 e o danado chegava a 80 graus renderizando vídeos. O que eu fiz? Matei uma mosca com um canhão. Comprei um Watercooler Corsair H110 de 280mm. Agora ao renderizar ele não passa dos 36°. Em idle, não passa dos 8°. É claro que você não precisa cometer esse exagero de colocar o cooler mais caro que encontrar, mas já que quer um bom, eu aconselho sim você comprar um watercooler de pelo menos 120mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse processador trabalha perfeitamente até 75 graus sem danos físicos, mas a vida útil diminui, obviamente. A grande questão é: quanto você quer gastar? Eu por exemplo, tenho um FX 8150 e o danado chegava a 80 graus renderizando vídeos. O que eu fiz? Matei uma mosca com um canhão. Comprei um Watercooler Corsair H110 de 280mm. Agora ao renderizar ele não passa dos 36°. Em idle, não passa dos 8°. É claro que você não precisa cometer esse exagero de colocar o cooler mais caro que encontrar, mas já que quer um bom, eu aconselho sim você comprar um watercooler de pelo menos 120mm.

nossa q watter kkkkkk é uma caixa d'agua kk gostei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, 55º C em carga, não está ruim

 

Eu não trocaria esse TX3, ao invés disso, colocaria duas Fans SP em push-pull, isso sim faz diferença

 

Agora, essa temp da CPU não causa queda de fps significativa

 

Começe a medir as temps da GPU e as voltagens do seu sistema

 

Na minha opinião você está com 2 problemas, falta de circulação de ar (causando aaquecimento da GPU), e fonte de má qualidade

 

Se você puder:

 

- Melhore a circulação de ar do seu case, adicionando fans para admitir ar frio (em baixo/frente/lado do case) e para retirar o ar quente (em cima/na parte traseira do case), bem como, melhore o cabeamento interno

 

- Tente adicionar ao menos uma fan SP no cooler do seu CPU, fazendo push

 

- E por último, por favor, troque a PSU do seu sistema. Uma de boa qualidade e que segure a sua config, não irá pagar mais de R$ 200,00...nunca subestime a importância de uma fonte boa

 

Isso deve ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!