Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com configuração


Daanm

Posts recomendados

Olá pessoal, preciso de ajuda para escolher um notebook.

Primeiro vamos ao uso pretendido, pretendo utilizar a internet, ver algumas video aulas no youtube, ler PDF, ouvir músicas e jogar um jogo com os seguintes requsitos recomendados:

Processador P4 3Ghz ou Athlon 3000+ Memória RAM RAM 1G Placa de Vídeo Geforce 6600/Radeon X600 DirectX Directx 9.0c ou mais recente Disco Rígido 1.5 GB de espaço livre Internet Banda Larga

Pois bem, se alguém puder me dar dicas sobre configurações, serei grato ! pois não quero utilizar um trator para quebrar um ovo :D
Obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daanm

Esse jogo tem requisitos extremamente baixos, roda tranquilo em placa integrada de processador atual. Até quanto você pode gastar? Deve dar pra arrumar tranquilo um notebook de 1000~1500 pra você.

 

@Nykisson

http://www.notebookcheck.net/AMD-Radeon-HD-8670M.87211.0.html

Essa placa sofre pra rodar BF4 no low cara, jogar com isso no high deve ser insuportável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daanm

Esse jogo tem requisitos extremamente baixos, roda tranquilo em placa integrada de processador atual. Até quanto você pode gastar? Deve dar pra arrumar tranquilo um notebook de 1000~1500 pra você.

 

@Nykisson

http://www.notebookcheck.net/AMD-Radeon-HD-8670M.87211.0.html

Essa placa sofre pra rodar BF4 no low cara, jogar com isso no high deve ser insuportável.

Entendo, mas então, eu gostaria de informações mais concisas, pois preço é variável, por ex:

Memória:4GB, 6GB ou 8GB

HD : 500GB ou 1T

Processador: i3, i5 ou i7

E como disse anteriormente, posso gastar uns 2mil reais

Obrigado pela atenção !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daanm

Esse 4º da ponto frio tem o melhor custo/benefício, tem modelo equivalente mas sem o SSD como smart cache, acho que daria pra economizar uns 200~300  com isso. To sem tempo agora mas depois depois te ajudo a procurar.

 

Pro que você quer 4gb de RAM parece ser o suficiente. Processador com bom custo/benefício seria um i3 3xxxM ou i5 3xxxU/i5 4xxxU, esses 3 são equivalentes para desempenho, mas esses i5 de tensão baixa consomem menos energia e aquecem menos. Em vez de X vai estar por exemplo... i5 4200U. O tamanho do HD vai de você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daanm

Falei errado na verdade, era o 5º o com melhor custo/benefício. Tem SSD assim como o 3º mas com processador melhor. O processador perde em desempenho pro 2º, mas pro que você quer não vai fazer diferença, por ser um processador mais eficiente consume menos energia o que provavelmente ajudaria com a autonomia de bateria e também aquece menos. 8GB de RAM é muito pra você, com isso o 1º não tem vantagem em relação a esse já que é praticamente igual a esse mas com 4gb a mais de RAM e sem SSD sendo que não é muito mais barato. É quase equivalente ao 4º, mas é mais potente devido ao SSD como smart cache, se for pagar parcelado vai ter pouca diferença no preço e vai acabar valendo mais a pena o 5º. Nenhum desses é significativamente diferente um do outro, mas achei o 5º com a configuração mais "balanceada", processador não é desnecessariamente potente, tem a quantidade certa de RAM, tem SSD como smart cache e touch screen e apesar de ser mais caro, é por pouco.

 

Dell acho mediana para notebook, nessa faixa pra mim tem custo/benefício ruim e entre 2000 a 3000 estão começando a perder o custo/benefício, acho que a marca se destaca só no pós venda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Encontrei esse outro da lenovo, 300 reais a menos, porém não tem SSD http://www.extra.com.br/Informatica/Notebook/Notebook-Lenovo-G400S-com-Intel-Core-i5-3230M-4GB-1TB-Gravador-de-DVD-Leitor-de-Cartoes-HDMI-Wireless-Webcam-LED-14-e-Windows-8-2444002.html?recsource=busca-int&rectype=busca-57
 

Será uma boa ou o SSD faz muita diferença ?

um dos problemas é a integrada, só vem

Integrada, com tecnologia Intel® HD Graphics então não tem como saber se é 3000, 4000 e tal  

 

Também encontrei o asus vivo book por R$1.798,99

 

Nossa, só agora reparei que o vivobook não tem unidade ótica :S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!