Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

tp-link modelo wr740n


MauricioMartins

Posts recomendados

Oi pessoal preciso da ajuda de de vocês tenho internet de 10 mega da net e o modem deles já vem com wifi mas decidi comprar um roteador  tp-link  modelo wr740n para fazer uma configuração de rede mais segura pois quero compartilhar impressora e arquivos com outro computador da minha casa e compartilhar a internet.

 

Tudo bem comprei o roteador tp-link  modelo wr740n o configurei mas quando tento conectar aparece a rede do modem da net que no caso e o número do meu apartamento ap131 e não vejo o nome da rede que configurei no roteador que coloquei o  nome da  rede é rede sala

 

Solicitei então a troca do modem por um que não tivesse wifi mas quando o técnico da net veio e instalou o novo aparelho viu que estava com problemas.

 

Mas ele me deu uma dica instalar novamente o modem anterior que contem wifi e desabilitar no roteador tp-link o dns dele   como faço isso, e eu gostaria de saber se essa informação está correta obrigado.

 

Observação: ou eu devo desabilitar o wifi do modem da net

 

 

Modelo do meu roteador: tp-link  modelo wr740n

 

Modelo do modem da net :Cisco DPC3925

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite

 

Antes de configurar o roteador tera que entrar nas configurações do modem para saber qual IP o modem esta usando, depois desabilita o wifi do modem para nao ter problemas de conflitos com o roteador, agora poderá configurar o roteador com um IP diferente do modem. Ex: IP Modem > 192.168.0.1 IP Roteador > 192.168.1.1

tera que configurar o roteador nessa maneira ok

 

1 - Network > Lan - Altere o IP Address para o qual deseja usar

2 - WPS > Disabled

3 - Configura o wireless e senha

Obs.: Nao deixe o wireless no canal 6 porque por padrão a maioria dos roteadores e outros aparelhos usam o canal 6 e poderá acontecer de ter interferencia e o seu sinal wifi ficar ruim.

4 - Deixa habilitado DHCP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Venho deixa uma questao aqui, desde que o MARCO DE ***** CIVIL da internet foi aprovado e sancionado eu tenho problemas com DNS ... sempre todo final de semana começando sexta feira  anoitecendo o servidor DNS para de funcionar. Aqui tem o Notebook da minha mae o meu Desktop e os celulares que durante a semana funciona normalmente mas chega sexta para.

alguem sabe me dizer se tem algo haver com meu roteador ou MARCO DE ***** CIVIL ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao atribui dns no roteador e deixa o dns enable no modem, a propria velox localiza o melhor dns para a rede então a respeito de dns deixa automatico.

 

Va ate setup no modem > internet setup > verifica a opção dns = enable e DNS Override Allowed = Disable.

 

Agora se voce deseja manter configurado o dns existe na internet como localizar o melhor dns para a sua rede

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...