Ir ao conteúdo

Problema Notebook

Phelipe Lima

Posts recomendados

Postado

Pessoal estou com o seguinte problema, :muro:

Resolvi fazer um upgrade de memória no meu notebook. Tenho uma memória de 2GB na minha máquina, comprei uma memória de 8GB da Kingston e coloquei ela no lugar da memória de 2GB.

Com apenas o pente de memória de 8GB na máquina entrei na BIOS e a memória foi reconhecida no slot correto.

Tenho dois sistemas operacionais instalados, Windows 7 e Linux Mint, ambos são da arquitetura de 64bits, o meu Windows não inicia com a minha memória de 8GB. No momento da inicialização da interface principal aparece a tela azul com a mensagem de "BAD_POOL_HEADER". O detalhe é que o Mint inicia normalmente com a memória de 8GB instalada e reconhece o hardware.
Quando eu retiro a memória de 8GB e coloco a de 2GB novamente, o Windows inicia sem problemas. :wacko:

Já passei borracha na memória de 8GB, já mudei a memória de slot, já coloquei os dois pentes de memória(quem também foram reconhecidos pela BIOS e pelo Mint), mas quando inicio meu Windows com a memória de 8GB a tela azul reaparece.

Alguém pode me ajudar? :confused:

As duas memórias são do tipo PC3-10600.

CPU - Intel Core i5 M480 @ 2.67GHz
Motherboard - [samsung-RV411] Intel HM55 Express(3.5W)
Barramento DDR3

Estou reabrindo o tópico, fechei o outro por não saber ainda utilizar o fórum, desculpem-me :tantan:

Postado

Pessoal estou com o seguinte problema, :muro:

Resolvi fazer um upgrade de memória no meu notebook. Tenho uma memória de 2GB na minha máquina, comprei uma memória de 8GB da Kingston e coloquei ela no lugar da memória de 2GB.

Com apenas o pente de memória de 8GB na máquina entrei na BIOS e a memória foi reconhecida no slot correto.

Tenho dois sistemas operacionais instalados, Windows 7 e Linux Mint, ambos são da arquitetura de 64bits, o meu Windows não inicia com a minha memória de 8GB. No momento da inicialização da interface principal aparece a tela azul com a mensagem de "BAD_POOL_HEADER". O detalhe é que o Mint inicia normalmente com a memória de 8GB instalada e reconhece o hardware.

Quando eu retiro a memória de 8GB e coloco a de 2GB novamente, o Windows inicia sem problemas. :wacko:

Já passei borracha na memória de 8GB, já mudei a memória de slot, já coloquei os dois pentes de memória(quem também foram reconhecidos pela BIOS e pelo Mint), mas quando inicio meu Windows com a memória de 8GB a tela azul reaparece.

Alguém pode me ajudar? :confused:

As duas memórias são do tipo PC3-10600.

CPU - Intel Core i5 M480 @ 2.67GHz

Motherboard - [samsung-RV411] Intel HM55 Express(3.5W)

Barramento DDR3

Estou reabrindo o tópico, fechei o outro por não saber ainda utilizar o fórum, desculpem-me :tantan:

faz assim vai em procurar digita la msconfig vai na aba inicializaçao e clica em avançadas ai tem a caixinha la memoria maxima ai você deixa marcado lembrando se faz isso usando o pente de 2 gb depois você poe o de 8 e testa pra ve se pegou porque nunca vi isso e uma obs: era melhor você ter comprado 2 pentes de 4gb ai fazia um dual chanel

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!