Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com um notebook positivo com processador AMD C-60 (1Ghz) e placa de video integrada Radeon HD 6290. Este note tem 4GB de memória e windows 8 single language instalado. 

Tipo, não tem condições de assistir video no youtube, fica travando.... Queria saber se é porque o processador é bem lento por ser só 1Ghz, ou se tem alguma coisa que eu passa fazer para melhorar o desempenho. E outra, esse video integrado serve pra que se não me ajuda em nada?

Agradeço pela atenção...

Postado

Então, atualizei o flash, verifiquei o direct X .....Tem mais algum software que precisa ser verificado?
Será que se colocar o windows 7 fica mais tranquilo para o processador?

Postado

Os requerimentos de sistema do Windows 8 são:

• Processador de 1 (GHz) ou superior 32-bit (x86) ou 64-bit (x64)
  • 1 gigabyte (GB) RAM (32-bit) ou 2 GB RAM (64-bit)
  • 16 GB de espaço disponível no disco rígido para (32-bit) ou 20 GB (64-bit)
  • Placa gráfica compatível com DirectX 9

Bom seu processador está nos requisitos mínimos mas, vamos ver primeiro o desempenho dessa CPU,

aperte CTRL+ALT+DELETE e clique em desempenho e olhe sua CPU e MEMÓRIA e me informe o que você viu.

Postado

Arley, verifiquei que o flash estava desativado no Chrome, então ativei e percebi uma melhora significativa na reprodução dos videos do youtube, mas em resolução 480px. Se coloco em 720HD continua travando mas tb melhorou. 

Abri o Gerenciador de tarefas para acompanhar o desempenho do processador enquanto rolava um video no youtube, e ele fica em 100% quando está em HD e em 90% quando em 480px. Abrir outras abas e entrar em outros site fica lento.

A dica do Flash que você deu foi essencial. Tem mais alguma outra?

Agradeço pela atenção...

Postado

Coloca windows 7 mesmo, não vai fazer milagres mais vai melhorar um pouco,
esse  processador é extremamente lento e ultrapassado. 

A unica salvação nesse caso é comprar um notebook novo

Postado

Uma curiosidade:

Quando assisto video no youtube pelo Internet Explorer os videos mesmo em HD não travam, e o processador trabalha em 40%. Quando que no Chrome trava e o processador trabalha em 100%.

Alguem sabe me dizer o motivo?

• 3 anos depois...
Postado

a placa de video até é boa mas como o processador é lerdo o desempenho fica muito ruim o meu notebook é um lenovo AMD C60 APU with radeon hd graphics 1,00 ghz    Ram  2 gb ,    hd 206 gb  ,  placa de video  AMD radeon hd 6290 graphics  

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!