Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não Consigo Formatar o notebook CCE com o Windows XP


MarcinhoJM

Posts recomendados

Pessoal, estou com problema para formatar um HD de um notebook CCE. Todas as vezes que coloco o CD de formatação e instalação do Windows XP, chega até carregar os arquivos do CD do Windows XP, mas depois que carrega os dados do CD, aparece a seguinte mensagem em TELE AZUL: (FOI DETECTADO UM PROBLEMA E O WINDOWS FOI DESLIGADO PARA EVITAR DANOS AO COMPUTADOR.


 

SE ESTA FOR A PRIMEIRA VEZ QUE VOCÊ VÊ ESTA TELA DE ERRO DE PARADA, REINICIE O COMPUTADOR. SE A TELA FOR EXIBIDA NOVAMENTE, SIGA ESTAS ETAPAS:

 

VERIFIQUE SE HÁ VÍRUS NO COMPUTADOR. REMOVA QUALQUER DISCO RÍGIDO OU CONTROLADOR DE DISCO RÍGIDO INSTALADO RECENTEMENTE. VERIFIQUE O DISCO RÍGIDO PARA CERTIFICAR-SE DE QUE ELE ESTÁ CONFIGURADO E LIGADO CORRETAMENTE.

EXECUTE "CHKDSK /F" PARA VERIFICAR SE O DISCO RÍGIDO FOI CORROMPIDO E REINICIE O COMPUTADOR.

 

INFORMAÇÕES TÉCNICAS:

*** STOP: 0X0000007B (0XF78D2524, 0XC0000034, 0X00000000, 0X00000000 ) 

 

É essa mensagem que aparece quando termina de carregar os arquivos do Windows XP. Chega nem a mostrar as partições...

Eu tenho um notebook CCE e também não estava conseguindo formatar o HD com o Windows XP. Aí eu fui no SETUP da BIOS e mudei lá para IDE e conseguir formatar. Mas nesse notebook também da CCE, não tem como mudar no SETUP da BIOS para IDE. Não sei o que é pessoal.

 

Alguém sabe o que é? Porque que não consigo formatar o HD com o Windows XP?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Marcinho,

 

Pelo que vi parace problema de configuração na BIOS, mas como você citou que não resolveu, proponho você atualizar a bios do notebook e tentar novamente.

 

se for um note novo tem serios problemas de compatibilidade de drivers com windows xp, então recomendo colocar pelo menos windows 7

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Marcinho,

 

Pelo que vi parace problema de configuração na BIOS, mas como você citou que não resolveu, proponho você atualizar a bios do notebook e tentar novamente.

 

se for um note novo tem serios problemas de compatibilidade de drivers com windows xp, então recomendo colocar pelo menos windows 7

 

Boa so

 

Oi Marcinho,

 

Pelo que vi parace problema de configuração na BIOS, mas como você citou que não resolveu, proponho você atualizar a bios do notebook e tentar novamente.

 

se for um note novo tem serios problemas de compatibilidade de drivers com windows xp, então recomendo colocar pelo menos windows 7

 

Boa sorte!

pois é! Só atualizando a bios mesmo para instalar o SO XP. valeu!

amigão, como falei já entrei na bios e não tem como mudar o tipo de hd como fizeram as pessoas desse link que você postou.

Mas muito obrigado pela dica. E só atualizando a bios mesmo. valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...