Ir ao conteúdo

Copiar um programa do CD e criar executável

italianissimo

Posts recomendados

Postado

Boa noite!

Tenho o CD do Microsoft Office XP 2002 e gostaria de criar um arquivo executável apenas com o Microsoft FrontPage 2002 SP3, para utilizar direto a partir do computador, ou de um pendrive sem a necessidade de ter que colocar o CD de instalação na unidade óptica de CD/DVD de um computador, cada vez que for instalar o programa.

É possível extrair do CD apenas o FrontPage e a partir disso criar um arquivo independente tipo EXE, para executar a instalação do programa sem o CD? Existe algum programa que automatize e simplifique esse processo?

Agradeço a ajuda!
Postado

Bom, acho que você acabou deixando sua dúvida um pouco confuso, mas em curtas palavras, você deseja copiar o CD de instalação para um pendrive?

Postado

Obrigado amigo!

O meu Office XP 2002 é original, pois está em nome de minha empresa que fechei ha mais de 10 anos atras!

Se bem que não existe mais suporte para o Office 2002, nem pro FrontPage desde 2005 e a Microsófit está distribuindo o substituto Expression Web 2012 de graça! Mas não vale nada e nem se compara ao FrontPage!

Voltando ao assunto; quero jogar o CD fora e deixar apenas o instalador do FrontPage para instalar ou utilizar direto de um pendrive ou do computador! Quais os arquivos do FrontPage que devo selecionar no CD, que contém o Office completo?

Agradeço a ajuda de vocês!

• Moderador
Postado

Só vou fazer uma observação antes. 

Se o seu objetivo é utilizar um editor para desenvolvimento web, o "FP" já está ultrapassado a muito tempo. Nesse caso recomendo utilizar outra IDE melhor e gratuita.  Por exemplo, notepad++... é bem leve e podes deixar no pendrive... o eclipse é outra que você apenas precisa jogar a pasta dele dentro do pendrive... e executar o programa sem instalação.... entre esses dois.. eu fico com o eclipse.

Quanto a questão do seu problema, não sei te informar.. pois não possuo o cd.

Se você quer jogar fora o CD... você pode criar um backup em formato ISO

Postado

Eu sei que muitos profissionais preferem o bloco de notas ou o Dreamweaver, mas quando eu cursei design em 2000, a ferramenta da vez era o Microsoft FrontPage e eu me acostumei com ele e sempre faço manutenção em sites com ele! O tutorial que você indicou do Tecmundo manda baixar o programa Universal Extractor 1.6.1, mas o arquivo que baixei lá tem apenas 489 kb e não 5.29 MB como anunciado no Baixaki e depois o Malwarebytes Anti-Malware detectou vírus no Universal Extractor 1.6.1

• Moderador
Postado

Bom, não sei por onde você baixou.. eu apenas mostrei um artigo sobre como usar o programa.  sempre verifica a fonte de onde está baixando.. de preferência sempre pelo site do próprio desenvolvedor.

Eu sei que muitos profissionais preferem o bloco de notas ou o Dreamweaver,

Nunca disse isso.  Notepad++ não é um bloco de notas. é uma IDE(ambiente de desenvolvimento) com suporte a diversas linguagens. Não confunda.

Dreamwaver,  é um "lixo" de programa... se posso dizer assim. "Profissionais" que preferem ele,  certamente não sabe nada... ou brinca de saber.  

O que lhe recomendei é uma IDE exatamente o que o antigo frontpage faz...    só que melhor.  por exemplo o eclipse, possui suporte ao html 5..  php ( com plugin PDT).

...mas quando eu cursei design em 2000, a ferramenta da vez era o Microsoft FrontPage e eu me acostumei ...

14 anos atras, o front page podia ser ótimo e a maioria dos profissionais usavam..  inclusive nos cursos.   mas veja bem... HJ 14 anos depois.... usar Front page .. é a mesma coisa que   você preferir dirigir um fusca 79, ao invés de um Gol  2013.. com desculpa de " eu aprendi na auto escola com esse e me acostumei"..    rsrsr

Faça um teste antes...  baixe o eclipse standard (kepler) e o plugin PDT( php development tool)  e  rode pelo pendrive.

Teste outro programa... o Notepad++  veja se você se agrada.   ...  

Só acho que você não precisa passar por isso .. esse trabalho todo.. só para usar uma ferramenta obsoleta.

Postado

Obrigado dif!

Gostei de suas teses e acredito que existem opções melhores que o arcaico FrontPage! rsrsrsrs

Estou fazendo o download do arquivo Download eclipse-standard-kepler-SR2-win32-x86_64.zip (210.3 MB) no site  http://sourceforge.net/projects/eclipse.mirror/files/Eclipse%204.3/

E o plugin PDT( php development tool), onde baixo?

Mas ainda quero criar um arquivo executável apenas com o Microsoft FrontPage 2002 SP3!

É como preservar na coleção uma garrafa de Crush, um Kichut, uma Ustop, ou um Atari!

Coisas de coroa mesmo! rsrsrsrs

Vou precisar de umas dicas sobre o eclipse standard (kepler)!

Mais uma vez obrigado!

kichute.jpgatari.jpg

• Moderador
Postado

Então para preservar seu CD você pode criar a ISO e deixar em seu pendrive..

Você também pode  instalar o aplicativo no pendrive... eai levar para onde você quiser.

Um exemplo disso eu posso citar meu dvd do Steet Fighter 4 original..  ele rachou no meio.. mas consegui fazer uma ISO... agora ta tudo bem :D 

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!