Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com adaptador de internet


Maxleyo

Posts recomendados

Faz um tempo que eu tenho a Asus p5gc-mx, e desde que ganhei ela ela tem o mesmo problema, o adaptador onboard não consegue adquirir o IP do modem pelo DHCP, e da "Rede não Identificada", tentei 3 modelos de placas off board, e todas derão o mesmo problema, então comprei um adaptador wifi usb e funcionou normalmente sem nenhum problema! mas e como eu uso placa de video e ela ocupa muito espaço eu não teria como usar qualquer tipo de placa off board, mas como eu gosto de jogar jogos online, eu encaro muitos problemas com o sinal, o receptor fica do lado do modem e mesmo assim ainda da erros de conexão, quanto ao adaptador onboard tentei IP fixo e DNS do modem e nada, ja faz quase 1 ano que estou nessa briga e não consigo resolver isso, ja tentei absolutamente TUDO! e nada adianta, enquanto eu não volto a trabalhar, não posso comprar uma outra placa-mãe o adaptador onboard é o Atheros L2 T-Base Controller e o adaptador wifi é o TP-LINK TL-WN727N, o modem é o Arris TG862 da net virtua

CAP1_zpsfaa0cd73.png

CAP2_zpsb09d6027.png

Comparação com o adaptador wifi:

CAP3_zpsbaa36d46.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem amigo, podem ser vários fatores...

Algumas placas de rede necessitam que na hora de fazer os cabos, eles sejam crimpado de forma correta (par trançado).

O cabo vai direto ao seu modem ou tem um router no meio do caminho?

Caso não exista router entre o pc e o modem, entre no modem e veja se o dhcp esta ativo, se não estiver você deve colocar ip fixo na maquina.

Caso exista um router tenha a certeza de que ele esta configurado de forma correta pois as vezes se você tiver 2 servidores de dhcp na sua rede vai dar conflito e o pc não sabe para quem pedir o ip saca.... Imagino que seja mais ou menos isso q esta acontecendo de acordo com o que você disse...

E se não resolver poste mais detalhes que tenho certeza que resolveremos!

 

Abraço

 

A maior sabedoria é saber que não se sabe de nada..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser problema no DRIVER da rede onboard ou até mesmo a incompatibilidade do OS e a placa-mãe eu pesquisei sua placa na ASUS e vi que os OS compatível são Windows Vista, Windows XP, Windows 2000 e no seu caso você usa WIN7 veja:

 

http://www.asus.com/Motherboards/P5GCMX/specifications/

 

Mas, tente desinstalar o driver da Atheros L2 T-Base Controller e reinstalar e verifique sua configuração de rede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem amigo, podem ser vários fatores...

Algumas placas de rede necessitam que na hora de fazer os cabos, eles sejam crimpado de forma correta (par trançado).

O cabo vai direto ao seu modem ou tem um router no meio do caminho?

Caso não exista router entre o pc e o modem, entre no modem e veja se o dhcp esta ativo, se não estiver você deve colocar ip fixo na maquina.

Caso exista um router tenha a certeza de que ele esta configurado de forma correta pois as vezes se você tiver 2 servidores de dhcp na sua rede vai dar conflito e o pc não sabe para quem pedir o ip saca.... Imagino que seja mais ou menos isso q esta acontecendo de acordo com o que você disse...

E se não resolver poste mais detalhes que tenho certeza que resolveremos!

 

Abraço

 

A maior sabedoria é saber que não se sabe de nada..

não tem roteador entre o computador e o modem ,e todos os outros dispositivos são móveis(1 tablet e 2 smartphones), vou ver se o dhcp do modem esta ligado, provavelmente esta, eu acho que tem alguma coisa errada com o mac do meu computador

Pode ser problema no DRIVER da rede onboard ou até mesmo a incompatibilidade do OS e a placa-mãe eu pesquisei sua placa na ASUS e vi que os OS compatível são Windows Vista, Windows XP, Windows 2000 e no seu caso você usa WIN7 veja:

 

http://www.asus.com/Motherboards/P5GCMX/specifications/

 

Mas, tente desinstalar o driver da Atheros L2 T-Base Controller e reinstalar e verifique sua configuração de rede.

 isso não é incompatibilidade do OS porque eu ja testei no windows xp e da a mesma coisa. e eu ja desinstalei o driver e atualizei 3 vezes e nada, estou pensando em atualizar a bios, sera que adianta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só é necessário atualizar a BIOS quando você instala hardware offboard que foi lançado após a sua BIOS ter sido configurada no seu caso o problema é na onboard e problema é a rede onboard porque se você testou 2 OS diferentes e reinstalou os drive e testou um adaptador offboard e funcionou então sua placa de rede onboard já era faça um teste com outra placa-mãe ai você vai ver o problema.

 

Dica: Nunca usei esse adaptador "placa rede usb externa rj45" mas provavelmente vai melhorar a sua conexão porque você quer jogar online e pelo wifi tem as interferências no sinal recomendo comprar este adaptador:

 

LINK: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-560143003-placa-rede-usb-externa-rj45-adaptador-lan-ethernet-10100-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

pois é atualizaei a bios a ainda da na mesma, mas agora parece que o enderço mac resetou de vez, atualizei a bios com a build mais atual(de 2009) a build 518

 

Amigo seu problema é na rede onboard mesmo que você atualize a BIOS o problema vai continuar e vejo que depois que você atualizou veio mais problemas, você não ligou para as informações que eu disse veja:

 

Só é necessário atualizar a BIOS quando você instala hardware offboard que foi lançado após a sua BIOS ter sido configurada no seu caso o problema é na onboard e problema é a rede onboard porque se você testou 2 OS diferentes e reinstalou os drive e testou um adaptador offboard e funcionou então sua placa de rede onboard já era faça um teste com outra placa-mãe ai você vai ver o problema.

 

Dica: Nunca usei esse adaptador "placa rede usb externa rj45" mas provavelmente vai melhorar a sua conexão porque você quer jogar online e pelo wifi tem as interferências no sinal recomendo comprar este adaptador:

 

LINK: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-560143003-placa-rede-usb-externa-rj45-adaptador-lan-ethernet-10100-_JM

 

Agora é ter paciência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo seu problema é na rede onboard mesmo que você atualize a BIOS o problema vai continuar e vejo que depois que você atualizou veio mais problemas, você não ligou para as informações que eu disse veja:

 

 

Agora é ter paciência!

meu deus! não to cagando dinhero pra comprar isso ai! por mais que se seja 16 reais. só pra transportar isso pra cá é 22 reais de 3 a 10 dias uteis e 38 1 a 2 dias, p*¨% que *&&%!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu deus! não to cagando dinhero pra comprar isso ai! por mais que se seja 16 reais. só pra transportar isso pra cá é 22 reais de 3 a 10 dias uteis e 38 1 a 2 dias, p*¨% que *&&%!

 

Tem como você testar com outra placa-mãe, para testar a rede onboard porque você usou um adaptador e funcionou, faça um teste com outra placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!