Ir ao conteúdo

Roteador Technicolor com Roteador TP Link. Como fazer?

Cherd

Posts recomendados

Postado

Olá. Como configurar um Roteador Technicolor TD5130 com um Roteador TP Link TL WR740N. A internet é Oi Velox e o modem wi-fi é esse modelo aí (Technicolor TD5130). Nesse caso eu quero deixar o modem da Oi Velox em Modo Bridge. 

Obrigado. :)

Postado

porque voce nao desabilita o wifi do modem e usa o roteador como distribuidor de rede...e uma ideia muito boa e eu uso dessa forma aqui na minha empresa.

voce quer que eu te explico como configurar dessa forma ?

Postado

Opa Luiz, obrigado pela resposta. Se puder fazer dessa forma que você sugeriu, será perfeito. Se puder me ajudar, eu agradeço demais. Aguardo o retorno.

Valeu.

:69:

Postado

Ola

voce tera que voltar a configuração padrão do seu modem ok...se nao souber refazer a configuração reseta o modem e refaça a instalação do modem pelo navegador digitando http://192.168.1.1/wizardoi Lembre-se: No setup do modem > internet setup VPI=0 VCI= 33 pppoe.

OBS: Desabilita o wifi do modem

Apos a configuração refeita e tudo funcionando corretamente, ligue o cabo de rede do modem na porta WAN do seu roteador e liga o cabo de rede do pc em uma das portas do roteador...nao precisa ser uma porta especifica.

Agora entre nas configurações do seu router 192.168.1.1.

WPS > tera que desabilitar porque nao tera necessidade de pin para rede wifi

Network > Wan > tera que colocar dynamic ip > save

Mc Clone > nao vamos clonar MAC

Lan > Tera que trocar o Ip Adress para 192.168.0.1 algo desse tipo porque nao poderá usar o mesmo ip do modem se nao mudar o ip tera conflito e nao vai dar para usar a internet. >save

Wireless > configura conforme desejado nome de rede SSID, regiao, mode > 11bgn mixed > o canal devera coloca outro numero sem ser o 6 ok porque a maioria dos routers e telefone sem fio e outros aparelhos usam o canal 6 para districuir sinal então se voce deixar o canal 6 configurado poderá ter interferencia com sua rede wifi ok> save

Wireless security > coloque o recomendado que e wpa/ wpa2 > coloque a senha e save.

DHCP > DHCP server = enable > save

reinicia o roteador em system tools > reboot > clica em reboot.

Pronto e so testar a conexao, agora todos os dispositivos wifi tera acesso a rede pelo roteador que e muito melhor para controlar a rede.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!