Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como enxergar dados de partições do Windows 8 (GPT) ?


Posts recomendados

Já andei pesquisando e fiz alguns procedimentos tentei converter a partição para MBR pelo diskpart, vídeos no youtube, e ainda não consegui uma maneira efetiva de enxergar os dados em partições gpt, teria alguma versão de linux ou mesmo windows 8 bootável em mídia/pendrive que consiga acessar, assim como o hirens boot faz no windows? Algum windows 8 virtual que roda em NTFS, alguém sabe algum modo de enxergar/fazer backup de dados no windows 8, sem o próprio, desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá amigo, não entendi bem qual sua intenção e quais partições exatamente você que acessar. As partições podem ser acessadas do mesmo modo que as partições em MBR. Quando seu computador tem uma BIOS UEFI o Windows é instalado em partições GPT e quando sua BIOS não é UEFI então o Windows é instalado em partições MBR.

 

Se sua intenção é fazer backup de partições EFI, de recovery etc eu recomendo usar o Acronis True Image.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigo, grato pela resposta e desculpe a demora pra responder, na verdade seria enxergar os dados de partições gpt em sistemas ntfs, como por exemplo colocar um hd de um note com windows 8 que as vezes não inicializa, em um pc com windows xp/7 para fazer backup dos dados, muitas das vezes o note é novo pois o 8 é recente e nem posso abri-lo (garantia) e outras é de memória flash, ou que seja no próprio note windows 8 não inicializável como salvo os dados do cliente para uma possível formatação para 7. Essa seria a intenção o acronis eu faço o backup em arquivo .tib e restauro, mas pra isso eu precisaria do sistema inicializando ou por cd bootável eu posso criar um backup e depois enxergar esses dados numa partição mbr/ntfs ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 3 semanas depois...

Na verdade eu achei a solução sim, basta baixar uma imagem que contenha o mini windows 8 assim você consegue iniciar pelo dvd e enxergar tudo na partição do windows 8, neste caso o melhor que eu encontrei foi o dlc boot (semelhante ao hiren´s boot porém muito mais completo) só encontrei em torrent

 

https://pirateproxy.vip/torrent/15420028/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Correção -> Existe um equívoco comum quando se define tabela de partição com sistema de  partição...

 

- Quando é citado Gpt ou Mbr faz-se referência a tabela de partição que se inicia a partir da trilha zero....

- Sem uma tabela de partição pré-definida não há como criar partições no disco., então após a criação da tabela de partição, passa-se a definir o formato das partições que serão criadas., podendo ser: Fat32, Ntfs, Ext4, Xfs, etc...

 

   Se por exemplo têm-se um disco(hd) com tabela de partição Gpt e o sistema em Ntfs., o mesmo seria visualizado por uma distro linux, mas não por versões anteriores do Windows como o XP ou 7.

    O sistema de arquivos sim., seria reconhecido pelo XP ou 7., mas se a tabela de partição não é identificada é como se o disco(hd) não existisse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...