Ir ao conteúdo

Via Rádio perde conexão sem motivo aparente

PH Benchmarker

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Boa noite galera!!! Estou aqui para pedir ajuda aos feras do fórum com minha internet via rádio:

Enfim, essa internet passava por problemas de DNS com frequência, então chamei o cara da via rádio que veio aqui e trocou a configuração da minha antena para poder pegar sinal da antena nova que eles tem que manda sinal mais potente para mim. Eu acompanhei todo o trabalho dele e vi em tempo real que realmente com a config nova eu estava sim recebendo mais sinal. então... o problema pode parecer bobo, porém é incômodo. Vira e mexe eu chego em casa e está aquele ícone de rede com ponto de exclamação, eu inicio a solução de problemas do Windows que nao resolve o problema... só que basta reiniciar o computador que a internet volta.. O que pode ser??

Para mais detalhes segue a foto que tirei do log de eventos do Windows

Só um edit: o PC com este problema é o PC1 da assinatura :)

post-722362-0-86706800-1400711968_thumb.

Postado

INsira um IP manualmente que seu problema estará solucionado, para isso basta ver qual a faixa de ip que ele utiliza quando esta funcionando normalmente e usa-la para atribuir manualmente.

Espero ter ajudado.

• Membro VIP
Postado

Vou tentar essa solução.. O engraçado é que agora estou usando essa internet com outra máquina com Windows XP e não deu esse problema será algum problema com o O.S da outra máquina?

Postado

Pode ser, por isso as vezes colocamos ip manualmente, pra fugir dos bugs de sistema operacional, agora tome cuidado para não utilizar o endereço de ip de outra máquina, se quiser postar um Print do seu ip funcionando normalmente, posta ai que eu auxilio em qual endereço usar.. att

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!