Ir ao conteúdo

Positivo Premium inicia com tela preta e só prossegue com del

SimPos

Posts recomendados

Postado

Estou aqui com um maravilhoso Positivo Premium, e ao ligar ele fica apenas na tela preta, não aparece nem a tela de arranque, ele não liga nem o backlight do monitor, como se nem tivesse ligado no power, então fiquei apertando del para ver se entrar na Bios e eis que aparece aquela tela da Positivo com aquela barra de loading no canto inferior esquerdo, a partir dai ele prossegue até a abertura do Windows 7 normalmente.

Dentro do Windows 7, dei uma geral e não vi nenhum programa nocivo no msconfig, nem programas na barra de inicialização rápida, está apenas o skype iniciando junto.

Resetei, novamente ele fica na tela preta, desta vez acessei pelo F8 e fui para reparação, primeiro reparei a inicialização do Windows que nada foi encontrado, depois usei a restauração, e na lista o mais recente que encontrei foi o Windows Update, suspeito que algum pacote foi baixado e ferrou com tudo, enfim, restaurei para um ponto fora do Update mas mesmo assim a tela preta continua.

É isso, eu ligo, fica tela preta sem sinal de vida, ai aperto delete, logo da positivo aparece dá loading e continua para o Windows 7 normalmente, alguém dá uma luz?

Postado

Mais um adendo: removi o HD, a tela continua iniciando no preto, e ele consegue ligar e prosseguir no arranque após eu apertar duas vezes delete ou botões F1 ao F12.

Também já resetei a bios, tá me parecendo algum bug na placa-mão da positivo, tem algum meio de resetar bios dos notebook como nos desktops?

PS: bom descobri que para resetar precisa remover a pilha (bateria) do notebook, porém essa naba de positivo premium não estou conseguindo achar na placa-mãe, alguém ja trabalhou com positivo para me dizer onde remove a pilha?

PS 2: Abri com ele ligado e nem o cooler está girando, com certeza foi a placa-mãe das excelentíssimas positivo. 

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!