Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Efeito javascript para links


Macunaíma

Posts recomendados

Não teria nada mais simples Arley? Será que a CSS não da conta disso?

 

OK, já fiz algo parecido mais o TARGET do link tem que ser _BLANK se não o css irá ser perdido a não ser que você use COOKIE da uma olhada é bem interessante eu mesmo fiz:

<script>function cor(){	document.getElementById('link').style.color ='#FF0000';}</script><a onClick="cor();" target="_blank" href='index.php'><font id="link">Clique aqui</font></a>
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@redhorse não dá pra fazer isso com css

 

@dif, é mais ou menos isso, contando que todos os links devem estar de uma cor antes de clicá-los. No seu exemplo, a cor do Bank1 e do USD teriam de ser pretos e não começar já sendo azul e vermelho, pois nem cliquei neles.

Nem sempre as coisas estão "mastigadas" meu grande amigo!

 

O "segundo" exemplo que postei retrata bem a sua dúvida, mas você precisa pensar um pouquinho.. implementar..

Parou para pensar que:

- Cada link é uma LI? 

- Veja que no exemplo possui dois elementos UL com suas LI...

- Veja que bank1  e 2  estão dentro de um DIV  com a classe #banks

- Veja que USD e EURO estão dentro de outro DIV com a classe #buttons

 

Recomendo que estude este exemplo e implemente.  Qualquer dúvida poste aqui.

ps: para estudos, recomendo utilizar o JSFiddle para tentar fazer seu menu e postar aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem sempre as coisas estão "mastigadas" meu grande amigo!

 

O "segundo" exemplo que postei retrata bem a sua dúvida, mas você precisa pensar um pouquinho.. implementar..

Parou para pensar que:

- Cada link é uma LI? 

- Veja que no exemplo possui dois elementos UL com suas LI...

- Veja que bank1  e 2  estão dentro de um DIV  com a classe #banks

- Veja que USD e EURO estão dentro de outro DIV com a classe #buttons

 

Recomendo que estude este exemplo e implemente.  Qualquer dúvida poste aqui.

ps: para estudos, recomendo utilizar o JSFiddle para tentar fazer seu menu e postar aqui

 

@dif não entendi ainda o que ele tá tentando fazer é um link mas esse link não funciona, é isso clicou a página PARENT fica parada não tem destino tipo <a href="#">LINK</a>?? :huh: 

 

@macunaima qual o destino do LINK é uma URL diferente ou #?? :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Arley Fellipe,

 

O que ele quer fazer é muito simples. 

O objetivo é criar um estado "ativo" enquanto aquele link estiver sendo visualizado.

 

Por exemplo  tenho 3 links... todos de cor preta...  se clicar no link 1,  o conteúdo do mesmo vai ser carregado na página e a cor do link muda só para diferenciar.

 

Simples assim.

 

ele pode fazer como  no meu segundo exemplo e acrescentar ainda o ajax para eliminar o reload  a cada click de link

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dif, o seu exemplo no compilador online da certo, mas nos meus navegadores nao, testei em todos. Depois eu troquei os <ul> e <li> por <a> e também não deu certo, talvez por causa do sublings() que só servem para <li>, segundo li na internet. Então qual seria o certo para <a>? Não sei encontra-lo, não tenho domínio sobre jQuery.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!