Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 7 lento após formatar


Ir à solução Resolvido por DarkRenisson,

Posts recomendados

Bom dia.

Meu notebook estava muito lento então decidi formatá-lo, foi a primeira vez que formatei um pc.. acredito ter feito tudo certo porém ele continuou praticamente do mesmo jeito, não notei diferença na velocidade.

Fiz o que me indicaram : Baixei drivers originais e segui um guia dizendo como formatar, coloquei o Windows 7 ultimate mas continuou extremamente lento.

O que quero saber é, por ele ter continuado travando, eu fiz algo errado na formatação ou pode ser algum problema no hardware? 

E a segunda pergunta é, será que resolveria colocar outro SO que talvez fosse mais leve como o Windows XP ?

-- Configurações do Notebook --

Windows 7 ultimate - 64 bits

4gb RAM

i5-2410M

2.30 GHz

Intel HD Graphics 3000

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, o problema é software ou hardware, post a temperatura da CPU;

 

Requisitos mínimos para usar OS WIN7;

 

  • Processador de 1 gigahertz (GHz) ou superior de 32 bits (x86) ou 64 bits (x64)

  • 1 gigabyte (GB) de RAM (32 bits) ou 2 GB de RAM (64 bits)

  • 16 GB de espaço em disco disponível (32 bits) ou 20 GB (64 bits)

  • Dispositivo gráfico DirectX 9 com driver WDDM 1.0 ou superior

Se o caso for alto temperatura da CPU é necessário rever alguns parâmetros como verificar o cooler e a pasta térmica;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo fazer três tipos de verificação quando ligar pelo SETUP, e quando estiver no OS, no OS vi que está alta mais não é preocupante, também após 1 hora de uso desligue e ligue e veja a temperatura pelo SETUP, preciso saber quando você liga depois que seu notebook passou um tempo desligado pelo SETUP verificar o COOLER verifique a velocidade em RPM que faltou ser informado no post.

 

E preciso saber se você usa duas memórias de 2gb ou uma memória de 4gb?

 

Me informe também o número de processos em execução faça assim para analisar CTRL + ALT + DELETE clique em processos e abaixo veja o número de processos, as vezes após instalar o OS você instala programas e eles podem está iniciando com o OS no meu PC os processos aqui são entre 46 e 53 quando estou navegando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No momento a única das suas perguntas que consigo responder é sobre o número de processos, no momento está em 62.

Eu retirei todos os programas "inúteis" da inicialização através do msconfig.

 

Sobre o uso das memórias eu não consegui encontrar essa informação. =(

 

E sobre o SETUP, eu não consegui achar a informação do RPM do cooler tambem.. (Desculpa minha falta de experiência.. nunca fiz isso antes T.T )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

62 processos não é muito, e para saber o velocidade em RPM do COOLER é ligue o not e fique apertando DELETE ou DEL ou F2 e entre no SETUP vá na opção PC HEALTH STATUS e veja a informação CPU FAN lá pode ter de 2000 à 3500 RPM, me informe os dados.

 

Agora é necessário saber o quanto de KBYTES esses processos estão puxando a memória, me informe o processo que puxa mais exemplo EXPLORER.EXE memória 12.608 k que está ótimo, já vi OS com EXPLORER.EXE bugado passando até de 656.450 k com isso deixa o sistema inoperante, você instalou um OS em boas condições ou foi baixado da internet?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procurei em todo o setup e não achei nada sobre RPM, Cooler , FAN ou PC Health  :(

 

O antigo era original, depois que formatei coloquei um da internet.

 

Sobre os processos o explorer.exe acredito que esteja normal , fica em média em 25.000.. o que está puxando mais no momento é o navegador, mandarei as prints.

Não sei se isso é comum mas lá em baixo, onde tá escrito "Uso de CPU" aqui oscila demais, as vezes fica super baixo e do nada pula pra 90~100%.

 

8ozs.png

 

7mw1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você está infectado por um virus malware não adianta formatar e por um pendrive ou cd infectado dai você é infectado novamente, se seu OS foi baixado da net ele pode estar com vírus mas, esses vírus pode está em algum pendrive seu, seu problema é apenas vírus.

 

Eu poderia remover manualmente mas aqui no fórum ainda não posso fazer pra você mas, vou encaminha-lo para a sessão malware mas, antes leia com cuidado as regras:

 

REGRAS LINK: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/558719-leia-antes-de-postar-criando-um-novo-t%C3%B3pico/

 

 

SESSÃO MALWARE LINK: http://forum.clubedohardware.com.br/forum/89-remo%C3%A7%C3%A3o-de-malware/

 

BOA SORTE :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, como eu tenho um conhecimento avançado nessa área de programação só de ver os processos da pra ver que tem um arquivo editando seus executáveis, veja que esse suposto executável opera.exe não sei se é seu navegador ou pode ser o vírus que está executando diversos executáveis sem necessidades, e também reparei o *32 que no OS normal não é necessário, isso é típico de vírus, para fazer um tópico na sessão malware eu não posso mais te ajudar daqui por diante leia as regras e veja qual programa você tem que usar para obter os logs do seu notebook e será removido manualmente usando script.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!