Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para jogos, avaliem minha configuracao


Posts recomendados

Bom, estou saindo de um notebook para montar um pc para jogos, como vou ter que parcelar, o pc que eu montei ficou meio caro, avaliem por favor se a maquina vai ficar boa, se eu tenho que trocar alguma peça ou se da pra abaixar esse preço...

 

pesquisei os melhores preços na pichau e no kabum

 

Processador: Intel Core I5 - 4570 haswell       R$ 704 na pichau

Placa mãe: Gigabyte B85M-HD3                      R$294,00 na kabum

Memoria: 8 gb Vengeance 1600mhz            R$429,90 na kabum

Placa de vídeo: EVGA GeForce GTX660 Blower fan 2GB        R$759 na pichau

HD: Seagate 500gb                                           R$276,00 na kabum

Gabinete: gostaria de um conselho aqui de no maximo             R$190,00

Fonte: Corsair 600W CX600 V2 PFC ativo       R$329,00 na pichau

 

total: R$2981

 

Ta ruim? Bom? Faz tudo de novo? O que da pra tirar, melhorar, baratear, etc?

 

Desde já agradeço :)


up?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá ruim,amigo!!Muito ruim!!Mas tem jeito!!dá uma olhada nesse que voce pode mexer à vontade ou deixar na configuração padrão.

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-watch-dogs-personalizavel-game-watch-dogs

E quase 400 pilas a menos e placa de vídeo melhor.não se preocupe com a fonte,eles não colocam porcaria,fica sossegado.E as memos também não fazem diferença prara as de 1600mhz.

Boa sorte!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O @ já falou tudo, só reforçando aqui... Já que você está com dúvidas em relação as marcas das peças... Leia este tópico aqui:

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1070541-pichau-computador-watch-dogs-computador-pichau-gamer-watch-dogs-personaliz%C3%A1vel-game-watch-dogs/page-3

 

Nosso amigo @Lucas Real comprou esse pc na época da promoção que ele estava por R$1900, um monte de gente não comprou por achar que iria vir peças porcaria e olha ali a listinha que ele postou dos componentes, só veio peças excelentes não veio nenhuma porcaria ou coisa duvidosa, pode comprar esse pc tranquilo.

 

Ele mesmo pode vir aqui e dar o "testemunho" da compra desse PC pra você ficar mais tranquilo. :D

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thund o que acha dessa que eu montei agora? Ficou bem parecido com a sugestao do pc pronto, porém eu escolhendo as peças, e gostaria de saber as diferenças das GTX 760, tem variaveis de 900 até 1100, o que muda?

 

PROCESSADOR INTEL CORE I5-4440 HASWELL, 3.1GHZ, 6MB, QUAD-CORE - BOX

PLACA MÃE GIGABYTE GA-B85M-D3PH, CHIPSET B85, LGA 1150 - BOX

MEMORIA G.SKILL RIPJAWS X 8GB (2X4GB) CL9 1600MHZ DDR3, F3-12800CL9D-8GBXM - BOX

PLACA DE VIDEO ZOTAC GEFORCE GTX 760 2GB 256BIT, ZT-70401-10P - BOX

HD WESTERN DIGITAL 1TB CAVIAR BLUE SATA III 3.5", WD10EZEX - OEM

GRAVADOR DE DVD/CD SAMSUNG SATA SH-224DB/BEBE PRETO - OEM

GABINETE AEROCOOL QS-200 LITE BLACK, EN58995 - BOX

FONTE CORSAIR CX500 V2 500W, CERTIFICADO 80 PLUS, PFC ATIVO, CP-9020047-WW - BOX

 

No total com frete deu R$2612,00. O que me dizem desse gabinete?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficou melhor a configuração! Mas vamos a alguns detalhes...

 

Primeiro respondendo sua questão das GTX 760, o que muda mesmo de fato é as marcas por isso a variação de preço, mas tem alguns fatores importantes como as da Gigabyte Windforce, essas possuem o melhor sistema de refrigeração eu diria, logo sua placa vai ficar em temperaturas bem baixas se comparado a outras placas.

A ZOTAC a vantagem é a garantia das placas de vídeo que são 2 anos, então é uma coisa a se considerar também. A EVGA dizem ter uma boa assistência e tudo mais.

Agora o resto sinceramente só vai mudar os clocks, e vai ter umas coisas escritas "SUPERCLOCKED" "OC" "MEGACLOCKADÃOBOLADAO1000+" (brincadeira esse kkk) mas isso não vai mudar muito na performance, ou seja, não vai ter 10 de FPS a mais que as outras por estar escrito "Superclocked".

Agora minha opinião pessoal: Ou você pega o modelo mais barato ou se for pra escolher pegue uma da Gigabyte.

 

Esse gabinete aí não conheço muito, li alguns reviews básicos e parece ser bom até mas estou achando ele bem caro, se eu fosse você pegaria uma mais em conta como o Cougar Archon ou Corsair Carbide Spec-01.

 

E sobre a fonte tenta entrar em contato com a Pichau, para saber se ela é realmente o modelo mais novo da CX500 (CP-9020047-WW) ou a CX500 V2 (CMPSU-500CXV2UK) . Se for a V2 compre a fonte em outra loja como o megamamute.

 

O resto está ótimo!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu demais @Thund

 

Vou ver os preços das placas então, essa Windforce é até mais barata, acho que vou nela.

 

O gabinete custa R$138,60. Acha caro?

 

E a fonte tem que ser na pichau mesmo, porque to montando o pc completo, ai ganho 16% + 6% na compra do pc inteiro, saca?

Se nao for isso da fonte que voce disse, qual voce recomenda? na propria pichau?

 

E esse pc vou conseguir rodar TUDO? Até Watch Dogs?


E outra, preciso de ventoinhas extras? Ou esse gabinete já vem com algumas que dao pro gasto?

 

Ps: sou bem manja nada como você esta vendo hahaha


Ps 2: acabei de falar na pichau, parece que a fonte é a V2 mesmo, não rola? nao queria aumentar o preço do pc, ja esta meio pesado pra mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, me desculpa eu confundi os modelos do gabinete. Mas então, piorou agora nem pense em pegar esse aí, pegue o Cougar Archon por apenas R$12 a mais e a diferença é _gigante_

http://www.pichau.com.br/hardware/gabinete/gabinete-cougar-archon-black-5mm5-box

 

Vai rodar tudo sim, Watch Dogs também mas há controvérsias no momento, vi gente falando que tava rodando no ultra com GTX 760 outro disseram que o FPS tava dropando pra 15... então sei lá o jogo deve estar com uns bugs então é bom esperar o patch mas é provável que você consiga rodar no ultra.

 

A fonte eu tenho quase certeza que é a certa, ou seja, o modelo mais novo, até porque está escrito o "CP-9020047-WW" mas eu não sei porque diabos a Pichau botou aquele "V2" ali no meio... confundiu tudo! Afinal ou é um modelo ou é outro, não da pra ser os dois ao mesmo tempo.

 
E quanto as fans, depende muito do local onde você mora, sabe... se faz muito calor e o lugar é "apertado" é recomendável uma refrigeração extra, se for o seu caso compre umas 1~2 fans que já está ótimo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não trocaria nada, afinal seu pc vai ser basicamente o mesmo que o meu no qual comprarei sexta feira. :D

Unica coisa é que já tenho uma CX430 e pegarei uma R7 260x e pegarei algumas peças com preços muito bons na Kabum, por incrível que pareça... kkkkk

 

Tem uma H87 da MSI lá por R$300 e o SSD também está com um preção! Então vou mesclar entre Pichau e Kabum, mas a maioria vai ser tudo na Pichau mesmo. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PLACA DE VIDEO GIGABYTE GEFORCE GTX 760 OC WINDFORCE 3X, 4GB GDDR5, 256BITS, GV-N760OC-4GB - BOX

 

Pegarei essa então. Por que ela é 4gb e as outras 2gb? Compensa essa diferença?

 

Troquei pela fonte XFX, é boa? Nao conheço essa marca.

 

E o gabinite Cougar.

 

Estou pronto para boletar kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4GB  nas placas de vídeo só faz diferença pra quem vai usar mais de 2 monitores em altas resoluções, pra um uso normal 2GB é mais do que o suficiente, nem se quer usa tudo isso.

 

E sim a fonte é boa e de qualidade! Até porque é fabricada pela Seasonic, pode ficar tranquilo. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve amigo.

 

Como pode conferir pelo post do nosso amigo Thund, comprei na Pichau e só tenho elogios a fazer. Atrasaram apenas 2 dias para enviar, porém tirando isso foi tudo certinho.

Da uma conferida lá no meu tópico, eles não especificam as peças mas só colocam as que estão disponiveis no site, só marcas de qualidade. Sem contar o preço, IMBATIVEL .

 

Boa sorte  :D:)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve @Lucas Real

 

então, montando o pc na pichau o preço é praticamente o mesmo daquele PC

 

Obvio que por R$1900 voce fez um otimo negócio.

 

O que achou da GTX660? Estou querendo pegar ela, mas GTX770 está me seduzindo.

 

Acha que vale a diferença?

 

Peguei a 760. Gostei bastante dela, para mim, está mais do que ótimo. Roda a maioria dos jogos no Ultra a 40~70 FPS. E é bem mais em conta da GTX 770, mas se tiver com a grana, manda bala

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...