Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como saber se o HD está funcionando?


Ir à solução Resolvido por Hpinha,

Posts recomendados

Comprei um HD usado e coloquei ele num pc que montei aqui, mas não consegui instalar o S.O. pois fica dando uns erros lá: 

"Disk boot failure, insert disk." e "Falta bootmrg", aí num sei se tem algum problema no HD, pois se tiver preciso avisar o cara

rápido pra ele me devolver meu dinheiro! Tem algum lugar no boot que vejo se o HD está funcionando?? valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Geralmente fica na primeira opção da bios geralmente chamada de "Standard CMOS Features" Lá você vai ver o nome e modelo do HD. Lá nessa opção tem uma lista de discos reconhecido na bios como:

 

IDE Primary Master

IDE "      "    Slave

IDE Secundary Master

 

SATA 1

SATA 2

 

Assim por diante.. é mais ou menos assim pois pode variar de BIOS para BIOS.. Espero estar ajudando. Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então seu HD está sendo reconhecido porém não inicia o Windows.

 

A mensagem "falta bootmgr" significa que falta o arquivo principal de inicialização do Windows Vista/7/8.

 

é provável que você tenha que formatar e reinstalar o Windows.

olha seus pcs...

PC1: Placa-mãe - POS-ECIG41BS/ CPU: Intel Pentium Dual-Core E5800; 3,20GHz/ HD: Seagate ST3500AS 500GB/Memória: 2GB-DDR3 (OEM)/Unidade Ótica: TSSTCorp SH-223C (SATA); LG HL-DT-ST DVDRAM GSA-H44N (IDE)/ Rede: Realtek RTL-8319/810x Family Fast Ethernet NIC Fonte: ATX 250W Genérica/OS: Windows 8.1 Update 1 (PC OEM Positivo Informática)  :bigs:  

Bão ne? agora olha o outro:

 

PC2: Placa-Mãe: Digitron DG-760DX/ CPU: AMD Sempron 2800+ 1,6GHz/ Memória: Dual-Channel 1GB + 256MB DDR1 (400Mhz)/ HD: Quantum Fireball LCT 20 20GB/ Fonte: XPC 450W/ Rede: Onboard/ OS:Indefinido (PC para fins de testes)   :tantan:

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

PS:Dono do topico reinstala os drivers windows sei la!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei formatar, já formatei vários PCs, só esse que fica dando esses erros citado no meu outro tópico (http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1072716-problema-no-dvd-ou-hd/#entry5878431), aí quero saber se o erro fica no HD, Gravador de DVD ou no próprio CD do windows, aonde está?? Por que quando eu coloco o Cd em first lá, ao invés de aparecer uma tela dizendo "pressione qualquer tecla pra iniciar o CD", não acontece nada, fica dando aqueles erros lá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wonder share Live Boot efetua reparos no BootMGR, e reinstala inicialização de Windows XP e 7.

 

http://www.baixaki.com.br/download/wondershare-liveboot-2012.htm

 

Você pode colocar um DOs em Pendrive e digitar fdisk /MBR , ou instale o Wondershare Live boot em Pendrive, quando tem Linux com Grub em um hd e depois tenta restaurar Imagem da exatamente este erro por estar com MBR do Linux.

 

 Se não tem dados importantes apaga a partição e instala tudo novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...