Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

bom eu não tenho muita experiencia nisso, porém ja faz algum tempo que desenvolvo games no Unity e no Byond, mas queria fazer algo mais ouzado , queria cria um firmware pra receptores digitais e celulares(ou algum tipo de sistema operacional), tudo isso afim de que no futuro eu criasse uma empresa, o problema e que nao tenho a minima ideia de que programas ou que tipo de programação eu devo usar... alguem poderia me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Depende do receptor, para os de TV por assinatura é difícil conseguir desenvolver porque existe uma série de protocolos de segurança e os receptores atuais para terem custo menor tem hardware mais limitado. (Pouca memória RAM, Processador com menor potência, etc)

 

Alguns receptores de HDTV podem ser modificados, existem até alguns firmwares abertos e modificados, mas seguem a mesma linha de limitação de hardware. A vantagem é que como é para TV Aberta, a segurança praticamente não existe.

 

O que é mais fácil desenvolver atualmente é para os "dongles" HDMI principalmente que possuem linux embarcado, como Miracast-like. Agora, talvez seja mais interessante desenvolver em framework que execute em linux, do que um firmware propriamente dito, porque como a evolução para estes dispositivos é muito rápida, nem sempre se consegue portar para acompanhar esta evolução.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu queria criar um receptor diferente nada por Antenas e sim por Wifi ou cabo DSL, o receptor iria entrar pela internet no meu servidor e receberia os canais via streming, no caso eu não sei se existe receptores normais de tv aberta que tenha entrada Network e USB, e queria saber que tipo de programação se usa no firmware ou no software dos receptores

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...