Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvidas De Um Newbie!


Pedro T.

Posts recomendados

Aê galera! Eu estou com umas duvidas aqui, e se alguem pudesse responder eu agradeceria muito, aqui vão elas:

1. No topico sobre os Lifters, wellington postou um artigo sobre como criar um circuito para ionizar o ambiente. Minha duvida é: Para que serve aquela rede final de resistores? Não seria mais pratico colocar menos diodos e capacitores?

2. Nesse mesmo circuito, como a corrente flui pela agulha se naquele lugar, ele (o circuito ) está aberto?

3. Eu estava mexendo com meu multimetro anologico ( aff, pedi para meu velho comprar um digital e ele veio com um analogico..), testei a tensão de uma pilha de 9v sem nenhuma resistencia e deu 9v, mas quando eu botei um resistor de 13k ou 10k a tensão caiu para 4.5 ou 5. Eu achava que mais resistencia = menos corrente, e a tensão continuava a mesma. Estou errado ou meu multimetro que é tosco?

4. Como se medi a resistencia num multimetro? :P Eu tentei o que tem nos sites e apostilas mas não aconteceu nada.

falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o multimetro ta certo.

a diferença q você viu apos colocar o resistor é a queda d tensão no resistor.

e mesmo assim quanto maior a Resistencia menor a corrente.

V=RI

p/ medir o valor da resistencia você coloca na escala q tem o simbolo OHM (Ω)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!