Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Pedro T.

Duvidas De Um Newbie!

Recommended Posts

Aê galera! Eu estou com umas duvidas aqui, e se alguem pudesse responder eu agradeceria muito, aqui vão elas:

1. No topico sobre os Lifters, wellington postou um artigo sobre como criar um circuito para ionizar o ambiente. Minha duvida é: Para que serve aquela rede final de resistores? Não seria mais pratico colocar menos diodos e capacitores?

2. Nesse mesmo circuito, como a corrente flui pela agulha se naquele lugar, ele (o circuito ) está aberto?

3. Eu estava mexendo com meu multimetro anologico ( aff, pedi para meu velho comprar um digital e ele veio com um analogico..), testei a tensão de uma pilha de 9v sem nenhuma resistencia e deu 9v, mas quando eu botei um resistor de 13k ou 10k a tensão caiu para 4.5 ou 5. Eu achava que mais resistencia = menos corrente, e a tensão continuava a mesma. Estou errado ou meu multimetro que é tosco?

4. Como se medi a resistencia num multimetro? :P Eu tentei o que tem nos sites e apostilas mas não aconteceu nada.

falou!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o multimetro ta certo.

a diferença q você viu apos colocar o resistor é a queda d tensão no resistor.

e mesmo assim quanto maior a Resistencia menor a corrente.

V=RI

p/ medir o valor da resistencia você coloca na escala q tem o simbolo OHM (Ω)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais