Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Sugestão] Troca de Notebook


Posts recomendados

Bom dia Senhores, então eu tenho um Ultrabook Dell Inspiron 14z 5680 com as seguintes configurações:

 

 

Windows 8

Intel Core i5 3337U 1.8GHz Turbo Boost 2.7GHz

Memória RAM 8GB

HD 500GB

SSD 32GB

Placa de Vídeo AMD Radeon HD 7570M 1GB

Comprado dia 19/09/2013 - Garantia de 3 meses ainda.

 

Porém um amigo meu da universidade ele tem um Notebook Dell XPS 15 L502X com as seguintes configurações:

 

 

Windows 7

Intel Core i7 2630QM 2GHz Turbo Boost 2.9GHz

Memória RAM 8GB

HD 500GB

Placa de Vídeo nVidia GeForce GT 540M 2GB

Leitor de Blu-ray

Áudio Subwoofer JBL 2.1

Acompanha Bateria de 9 células que o mesmo comprou

 

Eu como gosto muito de jogar, prezo muito pelas boas configurações de uma máquina, e com certeza a dele tem mais força, com isso eu ofereci de fazer rolo com ele nos notebooks, porém queria uma ajuda de vocês no determinado quesito:

 

Eu iria dar o meu + R$, se fosse por vocês quanto seria mais ou menos a volta em R$?!

 

PS.: O meu ultrabook está em torno de R$ 2.100,00 ~ R$ 2.200,00 - Já o dele não tenho nem ideia hehe.

 

Grato, Mateus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, se o objetivo for jogar, esqueça essa troca. A GT 540M é uma placa de 2011, que tem dificuldades em rodar Battlefield 3 no médio.

Se eu fosse você, juntava uns 800 reais, vendia seu note e pegava esse modelo abaixo, que atualmente pelo preço praticado pelos concorrentes tem um excelente custo-beneficio.

 

http://www.powernote.com.br/740_conf.htm

 

 

 

Esse dell do seu amigo, pelo mercado livre tá variando de 1900~2300 reais(usado).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, se o objetivo for jogar, esqueça essa troca. A GT 540M é uma placa de 2011, que tem dificuldades em rodar Battlefield 3 no médio.

Se eu fosse você, juntava uns 800 reais, vendia seu note e pegava esse modelo abaixo, que atualmente pelo preço praticado pelos concorrentes tem um excelente custo-beneficio.

http://www.powernote.com.br/740_conf.htm

Esse dell do seu amigo, pelo mercado livre tá variando de 1900~2300 reais(usado).

Entendo, é uma boa pedida mesmo, porém não to podendo gastar muito sabe, e também como é amigo, posso fazer uma volta dividida, dai quando tivesse mais livre pra gastar, ai venderia este dele que tem uma configuração melhor e devo pegar ainda um valor legal e pegar um mais recente.

Em relação a placa ser de 2011, vi alguns reviews dela e ela aguenta muita coisa ainda, e fazendo uma boa comparação da minha Radeon com essa GeForce, a GeForce ainda sai por cima hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relação a placa ser de 2011, vi alguns reviews dela e ela aguenta muita coisa ainda, e fazendo uma boa comparação da minha Radeon com essa GeForce, a GeForce ainda sai por cima hehe.

 

Não tenho 100% de certeza, mas creio que a placa de vídeo que vem no vostro 5470 (A GT 740M de 64bits) é melhor que essa Gt 540M. E o vostro novo (com 1 ano de garantia) está saindo por 2199 (semana passada tava na promoção e saia por 1999). Assim, na minha opinião essa troca é um tiro no bolso (você vai perder uma boa grana) e ainda parece que o note ta fora da garantia (o do seu amigo) - revender ele a um preço bom não vai ser fácil.

 

Mesmo assim se fosse fazer essa troca, como o seu tem uma garantia ainda e o dele não, eu dava o ultrabook + 100~200 reais no máximo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho 100% de certeza, mas creio que a placa de vídeo que vem no vostro 5470 (A GT 740M de 64bits) é melhor que essa Gt 540M. E o vostro novo (com 1 ano de garantia) está saindo por 2199 (semana passada tava na promoção e saia por 1999). Assim, na minha opinião essa troca é um tiro no bolso (você vai perder uma boa grana) e ainda parece que o note ta fora da garantia (o do seu amigo) - revender ele a um preço bom não vai ser fácil.

Mesmo assim se fosse fazer essa troca, como o seu tem uma garantia ainda e o dele não, eu dava o ultrabook + 100~200 reais no máximo.

Eitaaa, se tiver por esse preço mesmo ta muito bom amigo.

Vou dar uma pesquisada pelo site da dell e outros sites pra ver direitinho.

Obrigado pela ajuda amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eitaaa, se tiver por esse preço mesmo ta muito bom amigo.

Vou dar uma pesquisada pelo site da dell e outros sites pra ver direitinho.

Obrigado pela ajuda amigo!

 

 

E você ainda pode devolver o Windows, o estorno fica na casa dos 250 reais. (então da para conseguir esse note por uns 1950)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rpz desde que meu antigo notebook quebrou do nada, eu fico com o pé atrás de comprar qualquer notebook sem garantia. Mesmo seu amigo trocando os notebooks sem volta, ainda acho um bom negocio pois com o seu notebook + uns 300 reais você tem  teria um dell Vostro novo com 8GB de ram e uma Vga 740M. O que você pode fazer é trocar os notebooks e em Outubro~Novembro  (antes da black friday) você vender e comprar um novo, que aí é garantia que vão ter notebooks gamers mais baratos disponíveis para você comprar. Em nenhuma hipótese deixar pra trocar esse note no ano que vem, senão você vai perder muita grana... Vender antes que os modelos 2014~2015 fiquem disponíveis para a venda nas lojas.

 

 

Mas essa é a minha visão...

 

Deixa ver a opinião de outros usuários.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rpz desde que meu antigo notebook quebrou do nada, eu fico com o pé atrás de comprar qualquer notebook sem garantia. Mesmo seu amigo trocando os notebooks sem volta, ainda acho um bom negocio pois com o seu notebook + uns 300 reais você tem  teria um dell Vostro novo com 8GB de ram e uma Vga 740M. O que você pode fazer é trocar os notebooks e em Outubro~Novembro  (antes da black friday) você vender e comprar um novo, que aí é garantia que vão ter notebooks gamers mais baratos disponíveis para você comprar. Em nenhuma hipótese deixar pra trocar esse note no ano que vem, senão você vai perder muita grana... Vender antes que os modelos 2014~2015 fiquem disponíveis para a venda nas lojas.

 

 

Mas essa é a minha visão...

 

Deixa ver a opinião de outros usuários.

 

Concordo plenamente contigo parceiro... Pensando nisso pedi a ele que me deixasse passar 1 dia com ele para fazer os devidos testes possíveis (memória, vídeo, velocidade, etc.), caso tudo ocorra bem e me atender positivamente, irei concretizar o negócio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!