Ir ao conteúdo

Me ajudem a montar um pc gamer por favor

Posts recomendados

Postado

Estou querendo montar um pc capaz de rodar os jogos atuais numa qualidade aceitável.. Disponibilidade +/- R$3000

Estou começando do zero e gostaria de saber o que acham dessas configurações ou o que poderia ser melhorado sem aumentar muito o valor..

Processador: Intel Core i5-4690 3.9Ghz (4ª Geração)

Placa Mãe: MSI p/ Intel H87-G43 GAMING LGA 1150

Memória: Kingston HyperX 8GB 1600MHz DDR3 CL9 DIMM (Kit of 2) HyperX FURY Red Series HX313C9FRK2/8

Fonte: Corsair CX-600W 

Placa de vídeo: EVGA GeForce GTX 760 2048MB

HD:  1TB SATA III 7200rpm
+ ssd futuramente

Gabinete: sugestões por favor.. (no máx R$200)
  • Membro VIP
Postado

Configuração boa.

Placa de vídeo nem tanto!

Procure uma destas:

R9 270, R9 270X, GTX 760

Placa-mãe para processadores desbloqueados e você vai usar um travado?

Troque a placa-mãe por uma B85 ou H87 que são a metade do preço.

Ou compre um processador desbloqueado.

Postado

1 - Não compre TUDO no Kabum. Uma peça ou outra é vantagem, mas a maioria não..

2 - Troque a MOBO por uma com chipset B85 ou H87. Como ESTA AQUI

3 - Pegue 2 x 4GB de RAM 1600 MHz. Dependendo da loja, o preço é quase igual.. EXEMPLO

4 - Fonte de 500 Watts é mais que o necessário

5 - Com a economia, dá pra pegar uma GTX 760, pelo menos..

Postado

1 - Não compre TUDO no Kabum. Uma peça ou outra é vantagem, mas a maioria não..

2 - Troque a MOBO por uma com chipset B85 ou H87. Como ESTA AQUI

3 - Pegue 2 x 4GB de RAM 1600 MHz. Dependendo da loja, o preço é quase igual.. EXEMPLO

4 - Fonte de 500 Watts é mais que o necessário

5 - Com a economia, dá pra pegar uma GTX 760, pelo menos..

não comprarei tudo na kabum, só utilizei o site para ilustrar mesmo, pois ele possui vários produtos...

qual a diferença do desempenho de B85 pra uma H87?

a questão da fonte eu dei uma pesquisada e me falaram que pra GTX 650 precisaria de uns 400W reais, como aquela fonte possui 80% de rendimento achei que seria adequada, mas se for possivel pegar uma menos potente sem prejudicar o rendimento, melhor ainda!! 

para uma GTX 760 essa fonte ainda é viável?

obrigado!!

Postado

não comprarei tudo na kabum, só utilizei o site para ilustrar mesmo, pois ele possui vários produtos...

qual a diferença do desempenho de B85 pra uma H87?

a questão da fonte eu dei uma pesquisada e me falaram que pra GTX 650 precisaria de uns 400W reais, como aquela fonte possui 80% de rendimento achei que seria adequada, mas se for possivel pegar uma menos potente sem prejudicar o rendimento, melhor ainda!! 

para uma GTX 760 essa fonte ainda é viável?

obrigado!!

Em relação ao chipset da MOBO, ele não interfere no desempenho do PC.. Há apenas algumas diferenças em relação aos recursos que cada um oferece (mais portas USB, SATA, RAID, etc).. As H87 são um passo abaixo da Z87, que é a TOP da Intel nessa linha. Ela tá com um bom custo x benefício, ao meu ver....

Sobre a fonte, segue o que disse o @Math.Pi acima..

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...